RS sente a força dos superesportivos da Audi

Cerca de 200 clientes, além de jornalistas especializados, tiveram a oportunidade ímpar de degustar em Porto Alegre seis modelos superesportivos da Audi na última semana: R8 Coupé V10 Plus (o mais veloz, mais caro e mais disputado entre os fãs da marca), RS 7 Sportback Performance, RS 6 Avant Performance, TTS Coupé, RS 3 Sportback e Q3 RS. O evento ocorreu na concessionária Top Car, que representa marcas premium no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “O intuito dessa ação é uma aproximação do nosso público com a marca Audi e a geração de experiências. A taxa de desistência (dos testes) é bastante baixa, o que revela uma aceitação excelente por parte dos clientes”, disse o gerente geral de marketing do Grupo Top Car, Flávio Porto.

Perua RS 6 Avant, com motor V8 de 605 cv, esteve à disposição para testes

Ao longo dos dias 22, 23 e 24, a loja recebeu os convidados mediante agendamento e proporcionou experiências ao volante num percurso na Zona Norte da Capital, sempre com acompanhamento de pilotos profissionais para dar dicas e contribuir com mais segurança. Tanto nas ruas quanto em frente à concessionária, os carrões atraíam os olhares e prendiam a atenção das pessoas. Houve até quem se posicionasse em pontos do roteiro para filmar e fotografar, tamanho o fascínio pelos automóveis. Pareciam atração turística.
O Ibiá Motores rodou com o RS 3 Sportback — um hatch equipado com motor 2.5 TFSI de cinco cilindros (367 cv de potência) e considerado um dos veículos mais rápidos e potentes do segmento de compactos premium. Com acelerações fortes e respostas agressivas, o modelo deixou a impressão de ser um carro de corrida em versão de rua. É fácil encontrar uma posição confortável para dirigir, o que contrasta com o excesso de esportividade quando se encara trânsito pesado e ruas cheias de buracos.
O utilitário Q3 RS, também testado pelo Ibiá Motores, se utiliza do mesmo motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, que faz do SUV o legítimo lobo em pele de cordeiro, porque por fora muda apenas detalhes em relação à Q3 convencional. Se você andar com o pé leve, ele roda normalmente no trânsito urbano e a suspensão administra adequadamente a buraqueira, até porque tem três modos de condução que permitem regular seu comportamento. Uma pisada mais forte, porém, revela o ronco e a força dos 310 cv de potência sob o capô, garantindo uma rodagem emocionante.

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