Rotary entrega kits de material escolar para alunos

Escolas Ana Beatriz Lemos e Esperança receberam ontem 166 conjuntos, mas o trabalho ainda não terminou

Como agradecimento, as colegas Julia Lima Amaral e Jordana Flores Pereira encantaram com a performance da música “Era uma vez”

Na manhã de ontem, representantes do Rotary Clube Montenegro estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Beatriz Lemos, no bairro Estação, entregando uma doação de kits de material escolar. Na ocasião, o diretor da Escola Esperança – instituição também contemplada pela campanha – esteve presente para buscar os itens. Foram distribuídos 166 kits com caderno, estojo, cola, canetinhas, lápis, apontador e tesoura. Destes, 96 ficaram na Ana Beatriz e 70 foram para a Esperança, que fica no bairro Senai.

Presente na entrega, o presidente do Rotary, Bruno Seixas, explicou que o material foi todo comprado com dinheiro doado por empresários montenegrinos. São cerca de 20 empresas participantes, que somaram um montante de quase R$ 5 mil para ser revertido às crianças, muitas de famílias carentes. Por opção das instituições, na Ana Beatriz, os kits foram sorteados entre os alunos do terceiro ao quinto anos do turno da manhã; e, na Esperança, para os do primeiro ao terceiro anos do turno da tarde.

No Rotary, Maria Luiza Strack foi uma das idealizadoras da campanha

Membros do Rotary, Iolanda Hofstatter, Maria Luiza Strack, José Nessy, Carlos Frederico Hofstatter e Francisco Nessy também acompanharam a entrega. Todos foram pegos de surpresa pelos alunos da escola, que se reuniram no pátio e, de mãos dadas, fizeram o seu agradecimento. Primeiro, cantaram todos juntos a música “A nossa força da paz”. Depois, destacaram as colegas Julia Lima Amaral, do quarto ano, e Jordana Flores Pereira, do quinto, para interpretarem a canção “Era uma vez”, da cantora Kel Smith. As duas emocionaram a todos.

Para a vice-diretora, Patrícia Teixeira Fernandes, os kits chegam para fazer a diferença. Ela conta que algumas famílias chegaram ao ponto de não mandarem seus filhos para a escola nos primeiros dias do ano letivo por falta de material escolar. Foi preciso esforço para consegui-lo. “Material é sempre um rodízio. Esse kit dá um novo ânimo nesse início do ano. Sei que muitas famílias vão ficar muito gratas”, afirma.

No Rotary, a campanha foi idealizada pelos membros Mauro Martin e Maria Luiza Strack, a “Iza”. Iza frisa que o principal papel do Rotary é pensar em ações em prol da comunidade. E foi em uma das reuniões mensais do grupo, já em dezembro, que nasceu a campanha. As duas escolas contempladas foram sugeridas pela secretaria municipal de Educação e Cultura. Em sua fala, emocionada com a gratidão das crianças, Iza completou: “só tenho a agradecer a vocês, que são o futuro desse país, por proporcionar este momento para nós, do Rotary.”

Últimas Notícias

Destaques