Foi anunciada em coletiva de imprensa realizada na manhã dessa quita-feira (27), na Câmara de Vereadores a nova relatora da CPI do Loteamento Bela Vista. A responsabilidade de fazer o relatório final das investigações ficou a cargo da vereadora Rose Almeida (PSB). Assim como já havia sido anunciado, a comissão irá continuar sendo composta apenas pela vereadora, pelo vereador Talis Ferreira (PR), que é o presidente da CPI, e pelo vereador Valdeci Alves de Castro (PSB).
Na oportunidade, Talis aproveitou para esclarecer que na última quinta-feira, dia 20, os membros da comissão não se reuniram porque a presidência da Câmara ainda analisava se a CPI poderia ou não continuar com três vereadores. “Na realidade, não havia reunião marcada porque (a questão) estava com o presidente da Câmara, o Neri, que estava para decidir juridicamente se continuaria a CPI com três integrantes ou não”, explanou.
Com a definição de que os trabalhos de investigação continuarão, os membros da comissão se debruçam agora sobre os primeiros documentos recebidos. Num CD, cada um dos vereadores recebeu da Prefeitura 24 processos que somam mais de 800 páginas. Esses são todos os documentos que a Administração Municipal possui referente ao Programa de Habitação Social (PHS).
Nova relatora da CPI, Rose revelou que até o momento ninguém foi ouvido pela comissão. “Primeiro precisamos analisar o que nós temos aqui, que recebemos hoje (ontem). Também já solicitamos o material que há no Ministério Público e não o temos ainda em mãos”, comentou. “Cada um dos três já está levando esse material para fazer análise e na próxima quinta-feira vai ser discutido o que se viu aqui (nos CDs)”, complementou. A vereadora entende ainda que o prazo inicial de 90 dias para a realização das investigações deverá ser prorrogado.