Rose Almeida se recupera em casa

VEREADORA ainda não recebeu resultado do teste para Covid-19

Internada na tarde de domingo no Hospital Unimed Vale do Caí com suspeita de Covid-19, a vereadora Rose Almeida, de 64 anos, já está em casa, em fase de recuperação. Terça-feira, dentro da instituição, ela foi submetida ao chamado “teste Swab”, que consiste na inserção de um cotonete com haste longa nas narinas ou garganta para a coleta de material genético. O resultado, que pode levar até 72 horas, ainda não saiu.

A vereadora disse há pouco que está se sentindo bem melhor, fazendo tratamento à base de antibióticos e remédios para combate à dor. “Ainda sinto as dores no corpo, mas em menor intensidade”, explica, acrescentando que respira bem. Em nenhum momento, ela apresentou febre.

Recolhida em casa, em absoluto isolamento, Rose ficou muito feliz com as manifestações de carinho e desejos de recuperação que recebeu nas redes sociais, depois que a notícia foi divulgada pelo Jornal Ibiá. “Esse apoio ajuda muito. Fico grata pela força que estou recebendo”, afirma.

O presidente da Câmara, Neri de Mello Pena (PTB), determinou uma higienização ainda mais cuidadosa do prédio que abriga o Legislativo montenegrino. É que horas antes de começar a sentir os primeiros sintomas, Rose participou da sessão da Câmara, onde teve contato com os colegas, funcionários da casa e assessores. Segundo a Assessoria de Comunicação, não foram registradas novas suspeitas de Covid-19 entre os parlamentares e a equipe depois disso.

Últimas Notícias

Destaques