VEREADORA do PSB tem 64 anos e faz parte do grupo de risco
Deu negativo para Covid-19 o teste feito pela vereadora Rose Almeida, de 64 anos, na última terça-feira, quando estava internada no Hospital Unimed Vale do Caí. A análise do material genético foi realizada pelo Laboratório de Microbiologia Molecular da Feevale, de Novo Hamburgo, que enviou os resultados há pouco. “Graças a Deus, não era Covid-19”, comemora a parlamentar, que está em casa desde a quarta-feira e se recupera bem.
Rose começou a sentir os primeiros sintomas – dores no corpo e tosse – na sexta-feira passada. No dia seguinte, teve uma forte diarréia e, domingo à tarde, com o quadro piorandoe com muita falta de ar, resolveu ir até o prontoatendimento do Hospital Unimed, quando foi imediatamente internada. Os primeiros exames indicaram manchas no pulmão. Desde então, vinha fazendo tratamento à base de antibióticos e medicação contra a dor.
Com a melhora no quadro, Rose foi para casa, mas seguia tensa com a falta de um diagnóstico definitivo e com receio de que pudesse ter transmitido o vírus a outras pessoas durante a sessão da Câmara de semana passada. “Os sintomas eram praticamente os mesmos da Covid-19”, comenta.
Descartada a doença provocada pelo novo coronavírus, a meta agora é descobrir o que realmente aconteceu. Como é asmática, Rose acredita que foi vítima de uma forte pneumonia. “Vou consultar com uma pneumologista imediatamente”, afirma. Ela segue em isolamento, para evitar o retorno dos sintomas e um agravamento do quadro. E tomando todos os cuidados para não ser contaminada pelo vírus. “Felizmente, estou bem melhor e quero agradecer muito a todos que torceram e oraram pela minha recuperação. Obrigado!”, conclui.