Rodovias federais do RS registraram 52 acidentes e três mortes durante feriado de Páscoa

A Polícia Rodoviária Federal divulgou, nesta manhã, o balanço da Operação Semana Santa, nas estradas federais do Rio Grande do Sul.

Foram registrados 52 acidentes com 49 feridos e 03 mortes ao longo dos quatro dias. Em 2017, no mesmo período, foram 93 Acidentes, com 84 feridos e 05 mortes. Uma redução bastante considerável se for levado em conta o aumento do fluxo de veículos e a chuva que caiu este ano.

Entre a quinta-feira (29/03) e domingo (01/04), foram flagradas 4360 infrações do Código de Trânsito Brasileiro. Destas,mais de 2300 foram por excesso de velocidade. No combate ao crime, 44 pessoas foram presas pela PRF por crimes diversos.

Foram realizados, ainda, mais de 2650 testes de etilômetro, resultando em 91 motoristas flagrados embriagados ou que se recusaram a fazer o teste. O caso mais chamativo foi o de um motorista de ônibus flagrado na BR 101, o qual vinha de Santa Catarina e estava dirigindo sob efeito de álcool. A CNH do condutor foi recolhida e o ônibus só seguiu viagem após a apresentação de um motorista em condições de assumir o volante.

Uma das mortes ocorreu na Sexta-feira Santa (30) após uma colisão frontal. O acidente ocorreu, provavelmente, por ultrapassagem feita em local proibido e sem os devidos cuidados. As outras mortes ocorreram por atropelamento, sendo uma em São Luís Gonzaga, no dia 31, e a outra ontem à noite, em Esteio.

Dados: PRF

Últimas Notícias

Destaques