Roda de conversa encerra Semana de Combate à Violência Infanto-juvenil

Encerrou nesta quinta-feira, 16, a Semana Municipal de Combate à Violência Sexual Infanto-juvenil. A programação contou com diversas atividades que incentivaram a discussão sobre a violência cometida contra as crianças e adolescentes e o impacto que isso pode ter em seu crescimento.

A coordenadora Estadual da Central Única das Favelas (Cufa), Ivanete Pereira, foi convidada para fazer a palestra de encerramento das atividades da Semana. Ela falou sobre ações que colaboram na redução da incidência de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Ivanete também relatou suas experiências no atendimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O encontro, coordenado por Carliane Pinheiro, ocorreu na Associação do Bairro Senai e contou com a presença do Grupo Maria Maria/CUFA, da comunidade e entidades que atuam no enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil.O o último dia de programação também contou com apresentação da Banda Marcial da APAE na Praça Rui Barbosa e com entrega de folders sobre o assunto e abordagem da equipe técnica do CREAS.

A Semana Municipal de Combate à Violência Sexual Infanto-juvenil é realizada pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania e pelo Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil.

Últimas Notícias

Destaques