Cheia de energia e vitalidade, aos 101 anos de idade, dona Maria Jorcelina Jaques dos Santos aproveitou o domingo, 10, para prestigiar a Festa do Rock, realizada na Estação da Cultura, em Montenegro. Ao lado do filho, Nelson dos Santos, de 81 anos, dona Maria se divertiu ao embalo de clássicos que marcaram época. Assim como dona Maria, centenas de montenegrinos, das mais variadas idades, aproveitaram a estrutura organizada para receber o público e as oito bandas que se apresentaram no local.
Priscila Sarmento e o esposo César Pereira também desfrutaram de bons momentos em família na Estação da Cultura. O casal aproveitou a oportunidade para reforçar para as filhas, Melissa, de 3 anos, e Alice, de 6 anos, o que consideram “música de verdade”. Priscila conta que desde bebê as meninas escutam rock em casa, e gostam daquilo que ouvem. Nesse domingo as garotinhas puderam ver as bandas bem de perto, no conforto do colo dos pais. “É muito legal reunir a família em um evento assim”, diz Priscila.
A festa foi realizada pela Prefeitura de Montenegro, por meio do Departamento de Cultura, e Sesc. A atividade é alusiva ao Dia Mundial do Rock, comemorado nesta quarta-feira, 13, e contou com patrocínio da Corsan, produção cultural da One Brazil Produções, e com apoio de Santo Consórcios, Vargas Serviços Assistenciais e Rádio Art Rock. “Foi uma festa linda, graças ao empenho de muitas pessoas e entidades. A gente não sabia bem como seria, mas foi maravilhoso”, avalia Mara Ribeiro, diretora de cultura.
Subiram ao palco as bandas locais Os Lords, MotoRock Band, BahRock, Os Lagranha, Lucas e Marcelo e Baile de Cobra. Além das atrações locais, escolhidas em seleção interna e votação popular, o projeto teve ainda outras duas atrações: as bandas Hatfield e Vera Loca, considerada uma das maiores bandas no cenário do Rock gaúcho. A Festa do Rock teve ainda Bier e Food Trucks e exposições de artesanatos. (CA)