Rio Caí volta a subir e ruas já apresentam alagamentos

O Rio Caí voltou a subir em Montenegro após o grande volume de chuva registrado na região e também na Serra. Na tarde dessa quinta-feira, 23, o Rio alcançou a cota de alerta de 4 metros, às 15h, e nesta sexta, às 17h, já estava em 6,12 metros, ultrapassando a cota de inundação, que é de 6 metros, conforme boletim divulgado pelo Serviço Geológico Brasileiro.

A Defesa Civil de Montenegro emitiu um alerta de nova enchente. O coordenador Clóvis Pereira informou que as chuvas persistentes aumentaram rapidamente o volume do Rio, colocando em risco as áreas mais baixas da cidade. Com isso, a Prefeitura orienta aos moradores das regiões mais vulneráveis para que ergam seus pertences. O Município já está organizando o Ginásio Domingão, no Parque Centenário, para receber os desabrigados em caso de necessidade. Algumas ruas da cidade já apresentam alagamentos na tarde desta sexta, como a Apolinário de Moraes, Av. Ivan Zimmer e Fernando Ferrari, nos bairros Industrial e Municipal.

Apesar da previsão meteorológica indicar ausência de chuvas durante o fim de semana, a Defesa Civil manterá o monitoramento constante do nível do Rio Caí. “Seguiremos atentos e prontos para agir se o nível do Rio continuar subindo”, afirmou Pereira. A Defesa Civil reforça que a colaboração da população é importante neste momento e que todos devem permanecer informados sobre as atualizações e avisos oficiais. A orientação é para que todos fiquem atentos às condições do Rio e sigam as recomendações de segurança.

Últimas Notícias

Destaques