Rio Caí é palco da 2ª Remada do Vale da Felicidade

O sábado, dia 5, de sol trouxe o clima perfeito para a realização da 2ª Remada do Vale da Felicidade. O evento, organizado em conjunto pela Limitless SUP e Prefeituras de Montenegro, Pareci Novo e São Sebastião do Caí, reuniu mais de 80 apaixonados por esportes aquáticos. Embarcados em caiaques ou pranchas de Santd Up Paddle (SUP), os participantes passaram por um trajeto que variava de 24 quilômetros, para aqueles que saíram de São Sebastião do Caí, a 16 quilômetros, para aqueles que partiram de Pareci Novo.

Campeão de SUP, Murilo diz que águas do Rio Caí são boas para a prática do esporte

E o Rio Caí é um bom lugar para a prática desses esportes. Quem garante é Murilo da Rosa, montenegrino que tem no currículo os títulos de campeão Brasileiro Júnior de SUP, campeão Brasileiro Amador de SUP e campeão catarinense da modalidade. “Aprendi SUP nas águas do Caí. Quando (o nível do rio) está mais baixo é tranquilo. Com correnteza é mais perigoso”, resumiu. “No nível normal é perfeito”, garantiu. Ele salientou, ainda, que quando há correnteza o rio mostra-se bom para os treinos para competições por exigir mais do atleta.

Aproveitando a oportunidade e incentivados por amigos, Clarício Kemper, 41 anos, e seu filho Gabriel, 9 anos, participaram pela primeira vez de uma remada. Vindos de Bom Princípio, eles aprovaram a experiência. “A visão é totalmente diferente. Tu vê a cidade de outro ângulo, é interessante”, comentou Clarício, que praticamente todo o dia faz o trajeto entre Bom Princípio e Montenegro de caminhão. Ele mostrou-se satisfeito com o Rio Caí e também surpreso por ver suas margens bem cuidadas.

Clarício e Gabriel Kemper participaram pela primeira vez de uma remada

Diretor de Turismo de Montenegro, Jaime Büttenbender disse que o evento tem como objetivo incentivar o turismo na região. Inclusive, a próxima edição da Remada do Vale da Felicidade já está sendo pensada – e deve ser ampliada. Jaime adianta que duas possibilidades estão sendo estudadas: saída de Bom Princípio ou ida até a localidade de Pesqueiro, em Montenegro.

Últimas Notícias

Destaques