Resumo da Semana: As principais notícias da região

A semana foi marcada por notícias tristes, principalmente na área da saúde.

Lideranças da região se reuniram essa semana com o secretário estadual da Saúde, Francisco Paz, para buscar uma solução para a dívida do Estado com o Hospital Montenegro. Contudo, a reunião acabou sem uma data para os pagamentos serem colocados em dia. Enquanto isso, o hospital segue com a suspensão de consultas e cirurgias eletivas.

Após declarações de Jair Bolsonaro, o Governo de Cuba decidiu retirar os profissionais que atuavam no Brasil pelo programa Mais Médicos. Na nossa região, municípios como Pareci Novo, Maratá, São Sebastião do Caí, Salvador do Sul e São José do Sul perderão profissionais.

Na polícia, mais mortes trágicas marcaram os últimos dias. No domingo, dia 11, o agricultor Heitor Büttenbender, de 67, morador de Brochier, faleceu no HM após acidente com a carreta agrícola que dirigia. O acidente ocorreu na sexta-feira, enquanto ele trabalhava. O veículo estava sem freio.

Na segunda-feira, 12, o eletricisita Carlos Alberto Bittencourt, de 48 anos, morreu por disparo de arma de fogo. Ele estava na parada de ônibus em uma via paralela a RSC-287, quando foi atingido. Ele morreu no local.

Ainda na segunda-feira, após trabalho conjunto entre bombeiros voluntários de Feliz e São Sebastião do Caí, foi encontrado o corpo do jovem Tailan Felipe da Silva, de 21 anos. Ele foi vítima de afogamento no Caí, no município de Feliz.

Já na quarta-feira, dia 14, o motociclista Ezequiel Peguerino, de 26 anos, faleceu ao dar entrada no HM, após colidir sua moto com um caminhão na esquina das ruas Campos Neto e Pará, no bairro Senai, em Montenegro.

Na manhã de terça-feira, 13, o ex-prefeito de Montenegro, Percival Souza de Oliveira, prestou depoimento na CPI do Loteamento Bela Vista, o PSH. O ex-prefeito afirmou que pode ter esquecido muitas coisas, pois alegou ter sofrido um AVC. Ele ainda afirmou que suas decisões tiveram o amparo dos técnicos, na época.

O Jornal Ibiá está promovendo a campanha Natal Solidário. Além de se informar através das páginas do Ibiá, o leitor pode contribuir com uma causa maior: ajudar quem necessita.

Para participar, os interessados devem preencher os cupons publicados no Ibiá e depositá-los em uma das urnas dos patrocinadores, além de entregar um quilo de alimento não perecível. Os parceiros são: Rönnau Relojoaria, Joalheria e Ótica; Posto Weber; Ótica Jorge; Odonto Becker; Pizzaria Bari e Loja Seelig.

A voluntária Marion Torriani está recebendo doações para a campanha de Natal deste ano. A expectativa é conseguir alegrar cerca de 1.200 crianças de zonas carentes de Montenegro.

São aceitos brinquedos novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. Os pontos de arrecadação são o Ateliê 11:11 e loja Emílio Móveis. Quem quiser doar, ainda pode chamar Marion no Facebook que ela busca os brinquedos em casa.

No esporte, destacamos o bom momento vivido pelo montenegrino Gian Gonçalves na equipe Sub-20 do Bahia. No Cantegril, Fase Boa e Chelsea empataram e a definição da liderança ficou para a última rodada, que acontece neste sábado.

No Grêmio Gaúcho, o Peludos venceu e avançou para as quartas de final, enquanto o Ellite superou o JDN por 1 a 0 e terminou a primeira fase na ponta da tabela. As quartas de final ocorrem também neste sábado.

Atenção produtores rurais: Termina dia 30 o prazo para aplicar a segunda dose da vacina contra a febre aftosa. Deverão ser imunizados bovinos e bubalinos de zero a 24 meses de idade.

Neste fim de semana está acontecendo o Enart, em Santa Cruz do Sul. 29 representantes da 15º Região tradicionalista participam do principal encontro artístico do Estado.

Essas foram as principais notícias da região. Continue nos acompanhando através das edições impressas do Ibiá, do portal www.jornalibia.com.br e das nossas redes sociais.

Últimas Notícias

Destaques