Montenegro. Com a musa desta edição definida, campeonato inicia domingo
Tudo pronto para mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Montenegro. Neste domingo, 28, três partidas dão início à competição deste ano. A cerimônia de abertura ocorre no campo do Renner, às 9h30, onde também serão disputados os primeiros jogos desta temporada.
O Municipal de 2022 terá a participação de 12 equipes, sendo seis na categoria Força Livre e outras seis na categoria Veterano. No certame principal, América, Amigos do Palito, Riograndense/Chelsea, Renner, 21 de Julho e Boleiros FC se enfrentam entre si na primeira fase. Os quatro melhores avançam às semifinais.
Na categoria Veterano, Serrano/Planeta Bola, América, São Pedro, Real Madrid da Firma, Tricolor e Feras FC são os postulantes ao título. Os times foram divididos em duas chaves e, na primeira fase, as equipes de um grupo encaram as equipes do outro grupo. Assim como na Força Livre, os quatro melhores colocados na classificação geral se credenciam para a fase eliminatória.
O jogo de abertura desta edição será entre Tricolor e São Pedro, pela categoria Veterano. A bola rola às 10h. Campeão em 2021, o São Pedro defende o título nesta temporada e deve ter a base vencedora mantida para o campeonato deste ano.
As partidas da categoria Força Livre acontecem na parte da tarde. A partir das 13h30, América e Boleiros FC estreiam na competição. Os dois times não participaram da edição passada. Na sequência, às 15h30, o atual campeão 21 de Julho duela com o Renner, anfitrião desta rodada inaugural. Promessa de grandes embates neste domingo.
No Campeonato Municipal deste ano, a Prefeitura de Montenegro tem, mais uma vez, o apoio da cooperativa Sicredi na organização do certame. “É uma parceria que deu certo no Municipal de Futsal e que estamos mantendo para mais uma competição de sucesso”, ressalta o diretor de Desporto do município, Odilson Soares.
Musa do Feras FC é a vencedora do concurso deste ano
Promovido pela Prefeitura, através da Diretoria de Desporto, o evento de lançamento do Campeonato Municipal de Futebol de Montenegro ocorreu na noite da última segunda-feira, dia 22, na sede do Clube Grêmio Gaúcho. Durante o evento, houve o concurso da Musa do Campeonato Municipal de 2022. Entre sete concorrentes, a escolhida foi Priscila Blanc, musa do time Feras FC.
Diferentemente da edição passada, quando a musa foi escolhida por meio de votação popular nas redes sociais, o concurso deste ano teve um corpo de jurados, formado por representantes da Administração Municipal, Sicredi, Grêmio Gaúcho e pela musa de 2021, Tamires Silva. Os jurados selecionaram a musa que teve maior desenvoltura e melhor representou o sentimento de torcida pelo seu time do coração.
Além de Tamires, participaram do evento o diretor de Desporto, Odilson Soares, o assessor especial, Tiago Maratá, o vice-prefeito Cristiano Braatz, a secretária de Educação e Cultura, Ciglia da Silveira, a assessora Riviane Bühler, a representante do Sicredi, Tatiane Schlindwein, e o presidente do Grêmio Gaúcho, Luiz André.
Priscila celebra a conquista
Representante do Feras FC, a musa Priscila Blanc, de 26 anos, ficou muito feliz com a conquista do concurso. Natural de Montenegro, a Musa do Campeonato Municipal de Futebol de 2022 é técnica de enfermagem e proprietária do espaço Morena Flor Blanc, onde realiza extensão de cílios, venda de roupas e estética.
Apaixonada por futebol, Priscila praticava o esporte nos tempos de escola e conheceu o Feras FC por meio do amigo Anderson Nogueira, um dos líderes da equipe. A musa eleita nessa segunda-feira acompanha os jogos do time junto com Caroline Pedroso, esposa do amigo, e conhece todos os integrantes da equipe. “Fiquei muito surpresa. É uma honra poder representar o time, fiquei extremamente feliz”, declara Priscila, que já havia vencido concursos na época de escola.
A musa do Feras e do Campeonato Municipal diz que não estava confiante durante o concurso e se surpreendeu com o resultado. “Eu era a veterana, a mais velha entre todas as candidatas, que tinham entre 16 e 20 anos. Pensei que jamais ia conseguir vencer, foi uma surpresa. Fui eu mesma (no concurso), com sorriso no rosto, e deu certo”, celebra.
Eleita musa desta edição, Priscila afirma que estará presente em todas as rodadas do Campeonato Municipal. “Com certeza estarei presente, gosto de assistir aos jogos. Será um prazer prestigiá-los”, completa.