Tarde perfeita. Equipe montenegrina teve grande atuação no último sábado
O dia ensolarado de sábado, 24, trouxe sorte ao E.C. Renner. Em partida disputada em seus domínios, o time montenegrino goleou a equipe do Harmonia, de Canoas, por 6 a 0. Antes em 5º lugar, agora o Renner ingressa no G-4 do Campeonato Regional de Sessentões. A partida sem cartões e grandes embates, teve como destaque o time da casa, que não teve muitas dificuldades contra o Harmonia, dominando o duelo sem sofrer muito perigo na área defensiva.
A primeira chance de gol foi do Renner, logo aos três minutos. Não muito tempo depois, aos sete minutos, Paulo dos Santos marcou o primeiro do time. Aos nove minutos, o Harmonia perdeu uma chance de gol, em finalização que foi para fora. Em cobrança de falta aos dez minutos, Dirnei Leão, do Renner, chutou a bola direto nas mãos do goleiro adversário. Quase aos 18 minutos, Renato Erthal, do Harmonia, também chutou direto nas mãos do goleiro rival.
Após diversas tentativas falhas de balançar a rede entre os 15 e 18 minutos do primeiro tempo, o Renner teve um gol anulado de Paulo Machado, por impedimento. Ao chegar aos 20 minutos do primeiro tempo, Dirnei Leão seguiu pressionando o adversário. O goleiro espalmou a bola chutada, mas, no rebote, Leão marcou o segundo gol da equipe da casa. Apenas três minutos após o segundo gol, não satisfeito, o camisa 10 do Renner, Luiz Becker, aumentou a vantagem no marcador com o terceiro gol da equipe.
No segundo tempo, a partida seguiu com domínio do Renner, que precisava de uma vitória para entrar no G-4 do campeonato. No entanto, o duelo teve poucas oportunidades para os dois times até metade da segunda etapa. Quase aos 30 minutos, Valmir Gonzaga, do Renner, finalizou e acertou a rede por fora.
Mas, muito empenhada, a equipe deslanchou na finaleira do jogo: foram mais três gols dos 31 aos 37 minutos. Sergio Luiz Kuhn marcou um e, em apenas seis minutos de diferença, marcou outro. No intervalo entre os dois, quem também balançou a rede do Harmonia foi Clademir Griebeler. Com o placar de 6 a 0 e muita seriedade, o time do Renner finalizou a partida no tão almejado G-4 da competição.
Foco no título
João Maratá, treinador do E.C. Renner, destaca a importância de poder completar o time, que, segundo ele, ainda não está pronto. Ele pontua que o foco é o título. “Está todo mundo muito empenhado neste time, porque faz 30 e poucos anos que não conquistamos o título. Estamos abraçando a causa, eu e os jogadores. Quando todo mundo quer, a coisa anda”, ressalta.
Maratá deu ênfase ao desempenho de todos os atletas na partida de sábado. “Estamos crescendo e eles fizeram uma belíssima apresentação. O destaque vai para todo o grupo. Os jogadores foram muito bem, cumpriram o que era para cumprir e jogaram sério. O placar é o que menos interessa, porque o importante é o que eles fizeram dentro de campo: o certo, o correto. Se sobressaíram”, acrescenta. O conhecido Serginho, camisa 9 da equipe, autor de dois gols na partida, enaltece os companheiros de equipe e adianta que “a tendência é cada vez melhorar mais”.