Com uma atuação de gala na tarde deste sábado (dia 12), o E.C. Renner despachou o São Cristóvão, de Canoas, com uma vitória por 4 a 0 e garantiu vaga nas finais do Campeonato Regional de Sessentões. Após empatar fora de casa na ida, o Renner se impôs jogando em Montenegro e não deu chances ao adversário, marcando duas vezes em cada tempo.
O domínio do time montenegrino foi total. Logo aos oito minutos, Larri cobrou pênalti e colocou o Renner em vantagem. Aos 19 da primeira etapa, Paulinho Machado arrancou em velocidade nas costas da defesa, entrou na área e chutou no canto direito do goleiro para ampliar. Nos minutos finais do primeiro tempo, o goleiro Ney saiu nos pés do atacante adversário para evitar o gol do São Cristóvão.
Na segunda etapa, o Renner manteve o controle da semifinal. Aos 11 minutos, Luis Becker recebeu ótimo cruzamento na segunda trave e cabeceou de peixinho, no contrapé do goleiro rival, para marcar o terceiro do time da casa. O quarto poderia ter vindo aos 17, dos pés de Paulinho, que recebeu na frente e ficou de frente para o gol, mas foi desarmado na hora da finalização.
Apesar disso, a goleada foi consolidada aos 37. Carlos de Paula recebeu ótimo passe em profundidade, deixou o goleiro deitado e mandou para o gol vazio, confirmando a classificação do Renner para a decisão. Os jogos das finais serão nos dois próximos sábados. O time montenegrino enfrenta o vencedor do duelo entre Oriente e Morro Reuter.