A Prefeitura de Montenegro, por meio da secretaria municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), homologou, nessa quinta-feira, dia 12, a certidão de regularização de núcleos urbanos informais de dois pontos da cidade. Ao todo, são 26 lotes, localizados em uma travessa na rua Uruguai e outros na rua Bélgica, que serão regularizados, beneficiando mais de 100 pessoas.
Na tarde de quinta, Maria Cristina da Conceição Ferreira, representante das áreas favorecidas, esteve no gabinete do prefeito para presenciar a assinatura da certidão. O encontro também contou com a presença do secretário da SMHAD, José Vitor Cardoso, e da diretora de Habitação do Município, Mainara Kuhn. Após a assinatura, o projeto e a certidão serão encaminhados para o Registro de Imóveis para análise e, em breve, as matrículas serão emitidas em nome das famílias.
Segundo Mainara, na rua Bélgica são seis lotes regularizados e 30 pessoas diretamente favorecidas. Na Uruguai, 20 lotes e 80 cidadãos e cidadãs que serão beneficiados com a medida. De acordo com o prefeito Gustavo Zanatta, a Administração está empenhada para que mais pessoas tenham acesso a sua regularização e possam viver com mais tranquilidade. (CA)