Região representada na Expointer por 13 agroindústrias

Familiares. Empreendedores do campo renovam seu entusiasmo nesta feira

A organização da Expointer 2022 definiu os 337 empreendimentos que estarão no Pavilhão da Agricultura Familiar (PAF). O Vale do Caí será representado por 13 agroindústrias familiares que, com seus produtos, garantem um café da manhã à base de cuca, geléia, linguiça e uma cachacinha.

Após as restrições devido à pandemia (em 2020 foi fechada ao público e drive-trhu; em 2021 teve número de visitantes limitado), existe euforia com um pavilhão novamente lotado pela pujança do campo vinda de 160 municípios gaúchos, e mais quatro dos estados de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Serão 10 expositores a mais do que em 2019, último ano da feira antes da pandemia, quando 327 participaram da feira.

Deste total, 268 são agroindústrias, 52 são da área de artesanato e 17 de flores, plantas e mudas. Os jovens comandam 95 destes empreendimentos e as mulheres estão na liderança de 66. A área de orgânicos do pavilhão terá 21 empreendimentos. As agroindústrias que participam do Pavilhão estão incluídas no Programa Estadual da Agroindústria Familiar (Peaf). Neste ano, o espaço vai contar também com quatro cozinhas que irão fornecer pratos com produtos oriundos das agroindústrias familiares.

A 45º Expointer será realizada de 27 de agosto a 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. São esperados mais de 600.000 pessoas – sem restrições – e um movimento em cerca de R$ 4 bilhões em negócios. A venda de ingressos será feita de forma on-line, pelo site da Expointer, e presencial na bilheteria do Parque, nos dias do evento.

Agroindústrias no Vale
Maratá – Agroindústria Familiar Amigos da Nadir

Montenegro – Doces Vapor Velho

Pareci Novo – Companheiros da Natureza

São José do Sul – Herbon Agroindustria Ltda; Delícias Carlotto

São Sebastião do Caí – Di Gabardos Doces e Conservas

Feliz – Terra e Vida

Salvador do Sul – Koloniebackhaus

São José do Hortêncio – Agroindustria Familiar Schons; Evandro Flores;

Barão – Agroindústria Familiar Nona Diva; Agroindústria Negrello

Harmonia – Cachaçaria Harmonie Schnaps

Últimas Notícias

Destaques