Rede de solidariedade ajuda mulher no bairro Santa Rita

Após um mês no hospital ao lado do companheiro que acabou falecendo devido ao câncer, Maria Sirlei Alves, voltou para casa e teve uma surpresa desagradável, o pouco que tinha foi roubado enquanto estava fora. Botijão, comida, roupas pessoais e de cama, lâmpadas e até motor de geladeira foram levados. Vendo a situação da vizinha, a jovem Eduarda Amaral iniciou uma campanha nas redes sociais, e logo a situação se reverteu.

“Vi ela sentada na frente da casinha no escuro, fui até ela e perguntei pq ela não entrava para dentro de casa pq tava frio e ela me contou chorando, que até as lâmpadas eles tinham levado. Então peguei uma aqui de casa e dei pra ela”, explica Eduarda no relato em que divulgou em alguns grupos na manhã desta terça-feira, 14. No final do dia muitas pessoas da comunidade já haviam doado diversos mantimentos.

O apoio da comunidade foi tanto que Maria Sirlei já ganhou geladeira, micro-ondas, botijão de gás, roupas pessoais e de cama, e alimentos não perecíveis. “Nós agradecemos muito que teve bastante doações. Algumas coisas iremos doar, porque ela recebeu bastante”, diz a vizinha.

Maria Sirlei estava só sorrisos com as doações. “Eu estou feliz, só preciso de telha ou madeira pra fechar aqui uma parte que chove dentro de casa”, diz. Para ajudar basta entrar em contato pelo telefone (51) 997498875, ou no endereço rua dos Imigrantes, n° 2314, bairro Santa Rita.

Últimas Notícias

Destaques