Recomeço da obra na ERS-411 é adiado, outra vez

Os moradores ao largo da ERS-411 entre Montenegro, Brochier e Maratá acordaram ansiosos para a retomada da obra nesta terça-feira, dia 4. Mas essa expectativa será, novamente, frustrada, como informou em redes sociais o prefeito de Maratá, Fernando Schrammel. Segundo ele, apesar da Construtora Giovanella ter anunciado que retomaria a obra e inclusive fez vistoria segunda-feira, hoje o Governo do Estado anunciou que o contrato desta obra terá ajustes.

Em maio moradores realizaram mutirão de reparos na localidade de Costa da Serra. Foto: Arquivo Jornal Ibiá

Na quinta-feira, dia 6, deve acontecer uma reunião entre as secretarias da Fazenda e de Transporte para definir o valor total de recurso que terá disponível para gastar com esta rodovia. “Daí, vão assinar nova ordem de início com valor definido e anunciar a retomada da obra”, relatou o prefeito.

Para cobrar o recomeço imediato, nesta manhã Schrammel fez contato com o Governo do Estado, que teria argumentado que as finanças estão sendo colocadas em dia de forma gradual. “Já foi resolvido os repasses atrasados aos hospitais regionais. Já foi encaminhada a solução para repasses atrasados da Saúde aos municípios. Agora chegou a vez das rodovias”, foi o que ouviu o prefeito de Maratá. Não foi estipulada nova data para a retomada.

No dia 17 houve protesto com interrupção do trânsito, apoiado pelos prefeitos. Foto: Arquivo Jornal Ibiá

Últimas Notícias

Destaques