A gestão de Paulo Alexandre Barth teve mais uma baixa no seu primeiro escalão de governo. Rafael Soares de Souza pediu, no começo desta semana, exoneração. Ele ocupava o cargo de secretário da secretaria municipal de Saúde e Assistência Social de Pareci Novo. De acordo com o prefeito, o nome do novo titular deve ser anunciado na quinta-feira, dia 3.
Rafael destaca que a decisão de deixar o comando da pasta foi dele mesmo. “Estou iniciando um novo projeto profissional que impossibilita conciliar as duas funções já que a secretaria exige dedicação integral”, explica. O ex-secretário ocupava o cargo desde o final de 2019, quando foi convidado para assumir a posição pelo então prefeito Oregino José Francisco.
“Foram mais de dois anos onde tivemos a grande perda do Oregino Francisco, período eleitoral e o mais desafiador: uma pandemia que pegou o mundo todo de surpresa”, comenta Rafael. “Graças a uma excelente equipe sempre atravessamos as adversidades com tranquilidade e planejamento”, salienta.
Esta é a quinta troca no primeiro escalão do governo de Paulo Alexandre Barth desde julho de 2021. De lá para cá houve trocas nas secretarias de Administração; Fazenda; Planejamento e Desenvolvimento Econômico; Turismo, Desporto e Cultura; e, agora, Saúde e Assistência Social. “O grupo de secretários sempre foi um grupo bom e competente. As trocas ocorreram por opção dos próprios. Mantemos um grupo com capacidade e conhecimento na administração pública, inclusive boa parte já é de servidores efetivos. Desta forma, o trabalho continua e seguimos com os planos de trabalhos da nossa gestão”, comenta o prefeito sobre as trocas nas secretarias.