Nem mesmo a chuva desta quinta-feira, dia 6, foi capaz de atrapalhar atividades da Feira do Livro 2022. A manhã foi marcada por arquibancada lotada e muita interação, em um bate-papo descontraído com o escritor Tino Freitas. Ele apresentou três trabalhos de sua autoria; gerando uma troca de informações direta com os leitores.
A ação rendeu boas risadas por parte de quem assistia apresentação. Alunos da Escola Técnica Estadual São João Batista aprovaram essa troca de conhecimento. Para Malu Alves, de 15 anos, ler o livro e conversar com o autor tem uma importância enorme. “Poder conhecer o escritor de um livro que apreciamos é um marco. Pois conseguimos obter uma visão diferente daquilo que já admiramos”, salienta.
Para Pietro Pedrotti, 15, encontrar com o cronista proporciona uma experiência que vai além do livro. “Quando temos esse contato conseguimos entender como o escritor imaginou. Podendo assim, comparar se tivemos o mesmo ponto de vista que ele”, conclui Pietro.
A junção entre leitores e autor permite uma experiência diferente para os amantes da leitura. Visto que essa interação, muitas vezes, acaba com as dúvidas que o público teve ao ler a obra. Essa proximidade acaba despertando ainda mais prazer pela arte escrita.