Cartório Eleitoral. Até ontem 54.8% do total de eleitores do município tinha cumprido a obrigatoriedade
Após ação bem sucedida no último final de semana, quando o Cartório da 31ª Zona Eleitoral de Montenegro esteve aberto para realização do recadastramento biométrico, a atividade deve se repetir. Ainda será feita, porém, uma avaliação sobre como isso se dará, se apenas no sábado ou em ambos os dias, mas, segundo a analista judiciária Cristina Bohrer, é provável que a abertura ocorra em um final de semana de cada mês. A ideia é dar oportunidade, aos eleitores que não moram na cidade, de realizarem o recadastramento biométrico fora do expediente normal.
Segundo informações do Cartório, no sábado, 6, foram realizados 39 atendimentos e, no domingo, foram 68. Para atingir a meta geral, o Cartório deveria atender 74 eleitores diariamente. Existem, atualmente em Montenegro 47.282 eleitores, sendo que, até esta segunda-feira, 25.909 eleitores já tinham feito o recadastramento obrigatório, representando pouco mais da metade, 54.8% do total. Eleitores têm até o dia 4 de dezembro para fazer a biometria, caso contrário, terão o Título de Eleitor cancelado.
Os documentos necessários para realização do recadastramento são: de identificação com foto; comprovante de residência e o título de eleitor atual. Documentos pessoais aceitos são carteira de identidade (RG), carteira emitida pelos órgãos profissionais (ex.: OAB, CREA, CRM, etc.), passaporte ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).Valem como comprovantes de residência: contas de água, luz, telefone, notas fiscais, correspondências recebidas no endereço, Carteira de Trabalho assinada em empresa sediada no município, etc.