Uma quadrilha roubou uma carga de celulares avaliada em R$ 130 mil na BR-386, em Montenegro. O veículo, um Fiat Fiorino, foi carregado em uma transportadora em Nova Santa Rita. O crime ocorreu na terça-feira, dia 8, por volta das 4h30min da madrugada.
O motorista seguia em direção a Triunfo quando diminuiu a velocidade ao passar por um pardal e viu um carro escuro passar por uma estrada lateral para não ser flagrado pelo equipamento. Já no quilômetro 406 da rodovia, na localidade de Vendinha, ouviu um estrondo semelhante a um tiro e parou o furgão. De repente, da janela do carona na qual há uma malha de proteção antifurto, foi abordado por um homem encapuzado e armado.
O criminoso fez o condutor dirigir até uma estrada vicinal e ingressar em uma propriedade rural. No local, o homem e mais pelo menos três comparsas pegaram as três caixas com os aparelhos. A vítima viu armas longas e curtas.
O motorista foi liberado pouco tempo depois, sem ferimentos. A quadrilha também levou o celular dele. Ninguém foi preso.
O caso será investigado pelo Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic). A perícia no Fiorino já foi solicitada.