Na tarde desta sexta, uma quadrilha foi presa em flagrante, acusada de roubar uma joalheria na Rua Marechal Floriano Peixoto, número 942, em Soledade. Os indivíduos estavam em um Peugeot branco 3008, placa JBE 174, de Lajeado, e já eram conhecidos pela Polícia por realizar roubos na região, quando invadiram a Joalheria Berti. O 27ª Batalhão de Polícia Militar de São Sebastião do Caí abordou o veículo na RS-122, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual de Bom Princípio, onde prenderam Maicon Medeiros Rosa, de 24 anos, João Pedro da Silva, 30 anos, Arlei da Silva, 41 e Maicon Ricardo Silva Soares, com 26.
Com eles, foram apreendidas quatro pistolas, um revólver, uma espingarda calibre 12, dois rádios HT e cerca de 800 itens roubados, entre pulseiras, anéis, brincos, correntes, relógios, fivelas para cinto e óculos de sol. Além disso, foram localizados 60 suportes plásticos para relógios, dois celulares, um chip de celular, duas baterias de telefone, três peças de roupa e R$ 1.133,00 em dinheiro, mais sete bombas para chimarrão.
Durante a abordagem, o quarteto confessou ter roubado a loja. Eles foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Princípio para exame médico e depois conduzidos à DPPA de Montenegro. Em seguida, o grupo foi transferido para o sistema prisional.