Quadrilha armada assalta ônibus na BR-386, em Montenegro

Crime. Quatro indivíduos roubaram pertencer dos cerca de 15 passageiros

Passageiros de um ônibus da empresa Fátima viveram momentos de tensão na tarde dessa terça-feira em Montenegro. O coletivo fazia a linha Triunfo/Montenegro quando, às 12h55min, após atravessar a BR-386, foi assaltado por quatro indivíduos armados. O bando subiu no veículo em uma parada e rendeu o motorista. Dois estavam com pistolas, um com uma espingarda e outro com um facão. Todos de cara limpa.

Eles levaram R$ 224,00 que estavam com o condutor e objetos dele, como mochila, celular e até a jaqueta da empresa. E passaram, de banco em banco, roubando pertences dos cerca de 15 passageiros, principalmente telefones.

Eles desceram na localidade de Fortaleza. Duas guarnições da Brigada Militar foram acionadas. Quando se aproximaram do local, há cerca de 500 metros, viram dois dos criminosos. A dupla fugiu para uma região com matagal, becos e vielas, conseguindo escapar dos policiais. Os outros dois, com o produto do roubo, já haviam saído da região. “Já temos suspeitas de quem foi, mas quando chegamos lá dois correram para o mato”, comenta o sargento do 5º BPM, Dionson Portella Martins.

O motorista do coletivo descreve a ação dos criminosos como violenta.“Eles foram bem agressivos com os passageiros. Me deram só uns empurrões e não reagi”, comentou, pedindo para não ser identificado. Os meliantes foram reconhecidos através de fotografias por algumas das vítimas. Inclusive, o motorista disse que eles haviam ingressado no mesmo ônibus na última quinta-feira.

O marido de uma das vítimas contou que, no momento do crime, a esposa estava com a filha de 1 ano e seis meses no colo. “A nenê estava no colo dela brincando com o celular na mão e ela pensou em oferecer o celular. O assaltante pegou e foi roubar outras pessoas. Deus nos livrou do pior. Foi um susto”, ressaltou, também solicitando não ser identificado.

Últimas Notícias

Destaques