PSB anuncia Josi Paz como pré-candidata a vice-governadora

Em nota oficial emitida na tarde dessa segunda-feira, 1º/8, o PSB anunciou os integrantes da chapa que deve disputar o Governo do Estado após a desistência de Beto Albuquerque, também confirmada hoje. O professor Vicente Bogo, que já foi deputado federal constituinte e vice-governador na gestão de Antônio Britto é o novo pré-candidato ao cargo de governador. Já para vice, uma montenegrina: o PSB anunciou a ex-vereadora Josiane Paz, a Josi, como a pré-candidata.

“Eu quero encarar este desafio trazendo minha experiência junto à pasta da Agricultura Familiar, onde trabalhei recentemente, e tudo o que aprendi no coletivo nacional de mulheres, como Vereadora de Montenegro, como Secretária Municipal de Assistência Social, como Conselheira Tutelar e Agente de Saúde”, disse Josi ao Jornal Ibiá. “É motivo de orgulho saber que nossos sonhos por uma sociedade mais justa, correta e equilibrada foram prestigiados. Minha postura de respeito e fraternidade não mudará jamais. Então, que venha o desafio, e que possamos dizer olhando no olho de cada gaúcho que podemos tornar nossos dias melhores para todos”, completou.

Ano passado, Josi havia sido anunciada pelo PSB Montenegro como pré-candidata a deputada federal nas eleições deste ano. Porém, retirou seu nome de consideração citando razões pessoais. O lançamento oficial da candidatura, agora com a nova chapa, deve ocorrer nesta quarta-feira.

A desistência de Beto Albuquerque de concorrer foi anunciada pelo próprio em entrevista coletiva na sede do partido. Um dos primeiros pré-candidatos anunciados, o ex-deputado federal citou a dificuldade de agregar apoio e a escassez de recursos como razões para se retirar da disputa. “Frente a isso, a Executiva Estadual do PSB reafirma decisão do Congresso Estadual do partido, realizado no dia 23 de julho, em Porto Alegre, de ter candidato próprio ao Governo do Estado, oportunidade em que os novos nomes de candidatos a governador, vice e senador foram referendados por esta direção”, trouxe o PSB na nota.

Últimas Notícias

Destaques