Prova Extra de Veloterra reúne adultos e crianças

O Montenegro Automóvel Clube (MAC) em parceria com a Prefeitura de Montenegro, através do Departamento de Desporto, promove neste domingo, dia 24, a Prova Extra de Veloterra. O evento ocorre na sede do MAC, na localidade de Costa da Serra, interior de Montenegro.

A parceria com o Poder Público possibilitou a isenção de cobrança das inscrições nas categorias “A”, “B” mirim. Dirceu da Motta, presidente do Mac, ressalta que esse apoio é fundamental para fomentar o esporte na cidade.

 

Odilson Soares, diretor de desporto, esteve presente ao evento e garantiu ter ficado satisfeito com a participação dos competidores, do público em geral, e com a estrutura organizada para sediar as provas. “Trouxemos todas as modalidades de esporte de volta para Montenegro. Estamos muito felizes por isso”, diz Odilson.

As categorias Kids e Feminina chamaram a atenção entre as 15 modalidades da prova. Os pequenos encantaram pela fofura e por suas habilidades sobre duas rodas. As meninas mostraram força e garra na disputa.

Vagner, Manuela e Mônica

Assim como tantas crianças que participaram das provas, Manuela Griebeler Mafaccioli, de 12 anos, se aproximou das competições através do pai, Vagner Maffacioli. Há três anos Manu quis sair do lugar de espectadora e passar para o outro lado da pista. “É uma brincadeira muito legal. Tenho um pouco de medo, mas gosto muito de participar”, diz a menina.

Mônica Griebeler, mãe da Manu, incentiva a “brincadeira” da filha. Mas, como a maior parte das mães, sente o coração apertar só em pensar que a menina pode vir a se machucar. “Sempre acompanhei as corridas do Vagner. É uma emoção ver os dois na pista”, comenta Mônica.

A família de Júlia comemorou a 2ª colocação da jovem

Emoção e orgulho também são sentimentos compartilhados pela família da jovem Júlia Machado, de 15 anos. O pai, Rodrigo Machado também serviu de inspiração para ela começar a treinar. Acostumada a andar em trilhas, neste domingo Júlia fez sua estreia na pista do MAC e conquistou a segunda posição na categoria Feminina.

O evento também serviu para reunir amigos e famílias. Praticante de motociclismo há mais de três décadas, Guilherme Alff, levou a esposa Cleice Cardona e a afilhada Maria Júlia Allf para prestigiar as competições e torcer por seus amigos. “O motociclismo envolve muitas pessoas. O MAC é muito importante para o esporte e para Montenegro”, completa Guilherme.

 

 

Últimas Notícias

Destaques