A parceria, realizada entre o Ibiá e marcas reconhecidas, recebe os cupons de participação até o dia 14 de março
Dia 8 de março, nesta quinta-feira, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Mas a verdade é que elas merecem muito mais do que apenas uma data comemorativa. O Ibiá, em parceria com sete empresas de Montenegro, está promovendo uma ação com este objetivo. Ambar, Rönnau, Bari, Ótica Jorge, Loja Seelig, Posto Weber e Classe A apostaram na proposta com o objetivo de presentear suas clientes e de receber a visita de novas frequentadoras.
De acordo com Paulo Barbosa, representante comercial do Jornal Ibiá, a promoção funciona da seguinte forma: a interessada preenche o cupom que é veiculado no jornal e depois leva até uma das empresas patrocinadoras para depositá-lo e concorrer a prêmios oferecidos por aquele estabelecimento.
“A promoção encerra no dia 14 e beneficiará sete mulheres. Essa é uma forma que encontramos, junto aos nossos patrocinadores, para valorizar mais ainda as mulheres”, comenta. O sorteio ocorre dia 15 e o resultado será divulgado no dia 16.
Valorização das clientes
Para José Francisco Selbach Massena, proprietário da Rönnau, esse tipo de iniciativa valoriza tanto o comércio local quanto os concorrentes, nesse caso, as mulheres. A empresa, que atua nas áreas de relojoaria, joalheria e ótica, preferiu não revelar o presente que será dado à sortuda, mas afirma que o principal objetivo é homenagear as mulheres. “Penso que as promoções do jornal, no momento a do cupom do Mês da Mulher, reforçam a visibilidade da loja e, de certa forma, valorizam os participantes, sendo clientes ou não, através dos brindes”, comenta.
Jorge Flores, proprietário da Ótica Jorge, chama a atenção para o atendimento ao público feminino. Elas são a maioria entre os clientes e, sendo assim, não poderia deixar de participar de uma atividade que presenteie as mulheres. “É uma situação que chama a atenção, pois há a visita das interessadas à loja e a entrega de um brinde à sorteada”, comenta.
Jorge participa da promoção há cerca de cinco anos e informa que descontos nos produtos estão sendo oferecidos para a data comemorativa. Também revela que em, outros anos, aumentaram as compras realizadas por homens na ótica. “É o público que compra para presentear as mulheres de suas vidas, seja uma esposa, namorada, mãe, irmã. Sempre tem esse público que aumenta nessa época do ano”, comenta.
Homenagear é importante
Para Josiane Seelig, proprietária da Loja Seelig, a promoção Mês das Mulheres é uma forma de valorizá-las. “Participamos há bastante tempo, há vários anos. O que nos motiva é a homenagem que podemos fazer aos clientes e, também, a oportunidade de os clientes virem até a loja para a entrega dos cupons. Isso é maravilhoso porque é mais um meio de mostrarmos a loja a eles”, explica. Quanto ao brinde que será dado, ela prefere deixar em segredo. “Quem não gosta de uma surpresa? Nós, mulheres, amamos”, conclui.
Diego Weber, proprietário do Posto Weber, também acredita que essa seja uma oportunidade de homenagear as mulheres. “É muito importante valorizá-las e essa data, carregada de simbologia, se torna um momento superior para quem deve, na verdade, ser homenageada todos os dias”, comenta. Ele ainda revela um dado bem interessante quanto à frequência no posto: elas abastecem mais que eles. Sendo assim, não haveria um presente melhor do que um vale-combustível.
Aproximação com o público
João Rezer, proprietário da Bari Pizza, Pasta e Grill, acredita que essa ação valoriza a mulher. Ele trata a promoção como um reconhecimento à importância delas na sociedade. “É uma pequena homenagem às mulheres. Pequena pois, a meu ver, todos os dias devemos valorizar as mulheres, seja no trabalho por elas efetuado, ou pelo amor e alegria que nos transmitem”, afirma. Desde que assumiu a Bari, há cerca de três anos, ele participa da promoção. João diz que a ida da interessada até o estabelecimento cria uma aproximação, o que pode ser bom para ambas as partes. E claro que ele levou esse pensamento em consideração na hora de escolher o prêmio que será entregue: “Um voucher para que ela possa vir à Bari, saborear os pratos ou pizzas. O valor do voucher é de R$ 80,00”, revela.
Quem também procura fazer essa relação entre empresa e cliente é Andréia Azevedo, vendedora na Estofados Classe A. Ela acredita que é essencial que o consumidor se sinta bem e receba um bom atendimento no local onde escolhe para comprar. “É fundamental esse vínculo entre cliente e loja, pois, na maioria das vezes, é o público feminino que escolhe nossos produtos. As mulheres se esmeram na decoração de suas casas”, afirma. A sortuda que for sorteada na urna do estabelecimento receberá de presente duas almofadas.