Anna Clara, de apenas 13 anos, está de mudança para Porto Alegre
Apaixonada por futebol, a jovem Anna Clara Antônio está dando mais um passo em busca do sonho de se tornar jogadora profissional de futebol. Nesta quinta-feira, 11, a atleta de 13 anos se muda para Porto Alegre, onde defenderá as cores do Inter a partir de agora. Após se destacar pelo G.E. Municipal, a promissora atacante foi aprovada em uma avaliação realizada na base colorada e vai em definitivo para a capital gaúcha.
O talento de Anna com a bola nos pés chamou a atenção de Alex Gonçalves, o Leleco, há aproximadamente cinco anos, durante uma atividade no bairro Germano Henke. Coordenador do G.E. Municipal, Leleco convidou a jovem para se juntar ao projeto e, desde então, o clube montenegrino se tornou a segunda casa da atleta.
Porém, a partir desta quinta, Anna vai residir em um apartamento com outras meninas das categorias de base do Inter, em Porto Alegre. “A sensação é muito boa, de saber que agora posso estar lá. Depois de muitos anos de esforço, consegui alcançar esse objetivo. Estou bem feliz, a expectativa é muito boa”, ressaltou a promissora jogadora em entrevista concedida ao Estúdio Ibiá dessa quarta-feira, 10.
Além de treinar todos os dias da semana na base feminina colorada, Anna também vai estudar em Porto Alegre. Ela garante estar preparada para o desafio. “Venho me sentindo muito feliz comigo mesmo. Quero agradecer a mãe, ao Leleco e ao Cauê (Gonçalves) que estiveram todo esse tempo comigo, me ajudando. Tenho que perder um pouco a timidez, e isso vou trabalhar lá. Me sinto pronta”, enfatizou.
Inspirada na zagueira montenegrina Isa Haas, que joga na equipe profissional do Inter e foi formada na base colorada, Anna destaca que seu sonho está começando a ser realizado. “Meu pai gostava bastante de jogar bola. E eu quero ser jogadora profissional de futebol”, pontuou.
Orgulhosa da filha, a mãe Cristina da Luz Antônio não esconde a emoção ao ver Anna acertando com um grande clube do futebol brasileiro. “Felicidade pura, foram quatro anos da gente lutando para isso, dela treinando com o Leleco e o Cauê. A gente vencendo desafios para poder chegar onde ela está chegando. É muito gratificante”, exaltou.
Há um ano, Cristina passou a fazer parte da diretoria do Municipal. De lá para cá, acompanha a ascensão da filha de perto. “Ela tem uma cabeça boa, já trabalhamos isso há tempo. Falamos sempre para ela ter foco e responsabilidade. O Leleco vem conversando, preparando ela nesses quatro, cinco anos, para quando chegasse o momento, ela estar confiante e convicta. Ela joga com os meninos no Municipal, e eles ajudam e respeitam ela”, acrescenta.
Na avaliação em que foi aprovada no Inter, Anna jogou com meninas mais velhas, das categorias sub-15 e sub-17. O teste teve duração de uma semana, mas a montenegrina foi aprovada já no terceiro dia, após se destacar nas atividades.