Promessa do Fera passa em teste no Inter e pode estrear sábado

Nova casa. Atacante Thomás Nascimento conquistou os professores com seus gols

Participativo e goleador, dedicado e humilde. Este é Thomás Nunes do Nascimento, novo atacante da equipe Sub-13 do Inter. Após três semanas em avaliação no clube gaúcho, o centroavante, que brilhou com a camisa do Fera, conquistou os professores do colorado com seus gols e foi aprovado nos testes. A partir deste final de semana, o garoto de 13 anos ficará em definitivo com o grupo de atletas da categoria 2006 do Inter, em Alvorada.
A estreia oficial de Thomás com a camisa vermelha pode ser já neste sábado, contra o Athletico-PR, pela BG Prime Sul-Brasileiro Sub-13. Para isso, o atacante precisa colocar em prática nos treinamentos da semana o que sabe fazer de melhor: gols. Os treinadores do Inter estabeleceram um desafio para o novo reforço fazer seu primeiro jogo no final de semana. “Eles falaram que, se eu marcar mais gols que o outro centroavante do elenco nos treinamentos, jogarei contra o Athletico”, conta o jovem.

O atacante é natural de Taquari, mas fez boa parte de sua base no Fera (chegou à escola montenegrina em 2015). Ele resumiu como intenso o período de avaliações no Inter. “São treinos bem pegados, tanto os físicos, quanto as atividades táticas e técnicas. Trabalharam bastante comigo as finalizações. Busquei fazer muitos gols e, quando me perguntaram, falei que queria permanecer lá”, ressalta.

Após três semanas de avaliações, Thomás foi aprovado pelo Inter. Foto: divulgação Fera

As três semanas de testes foram muito bem aproveitadas por Thomás. Além de agarrar a oportunidade com unhas e dentes, ele buscou absorver todos os conselhos passados pelos professores da base colorada. “Eles conversam bastante conosco, passam muitas orientações. Sou um atacante que gosto de buscar a bola, participar do jogo. Estou muito feliz com essa oportunidade. Muitos meninos gostariam de estar no meu lugar. Quero aproveitar ao máximo”, destaca.

Inspirado no português Cristiano Ronaldo, o atacante admite que está contando as horas para fazer sua estreia pelo Inter. “Estou muito ansioso por esse momento. A velocidade também é uma das minhas características. Posso jogar aberto, onde o treinador quiser. Inclusive, em alguns treinos estou atuando pelos lados, como ponta. Falo para os outros meninos nunca desistirem dos seus sonhos. Fiz dois testes no Grêmio e não passei, mas não dá para desistir”, enaltece.

A mãe de Thomás, Lisiane Medeiros Nunes, acompanha todos os passos do promissor atleta e tem vivido diferentes emoções nos últimos dias. “Estou com o coração apertado, porque ele é muito novo. Apesar disso, entendo que é o sonho dele e isso não se adia. Vamos estar sempre juntos”, afirma.

“Ele tem todas as ferramentas para se dar bem no Inter”, diz treinador de Thomás no Fera
Um dos responsáveis pela evolução de Thomás é o treinador Júlio César Machado, o Julinho, que comanda a categoria 2006 do Fera. Ele acompanhou de perto o crescimento (físico e técnico) do garoto nos últimos quatro anos e acredita que o novo atacante do Inter tem tudo para ter sucesso no novo clube. “Ele estava sempre nos treinos e isso faz toda diferença para o crescimento do atleta. O Thomás evoluiu muito tecnicamente e fisicamente, e se sobressaiu dos demais”, observa.

Julinho vê no atacante de 13 anos duas características que o ajudam hoje e ainda vão ajudar muito mais para frente. “Ele tem o 1×1 (jogada individual) muito forte e uma capacidade de finalização muito boa. Acredito que o Thomás tem todas as ferramentas para se dar bem no Inter. Ele tem os pais do lado, é muito dedicado e, o que costumo falar para todos, na minha concepção, humildade, isso ele tem de sobra. Desejo todo o sucesso para ele nessa nova etapa”, completa.

Últimas Notícias

Destaques