Projeto Karate Além do Esporte realiza seu maior encontro festivo

ConfraterNI-zação. Evento reuniu 350 jovens nessa sexta-feira

A manhã de sexta-feira, 13, foi de integração, apresentações, brincadeiras e muita diversão no quiosque do Hospital Unimed Vale do Caí, em Montenegro. O local sediou o 7° Gashuku (encontro festivo) do Projeto de Inclusão Social “Karate Além do Esporte”. Com 350 alunos presentes, o evento dessa sexta foi o maior registrado desde a primeira edição.

Marcos Cruz dos Reis, Kadu Müller, Luiz Carlos Cardoso do Nascimento e Ricardo Ossanai

Durante o encontro, os jovens realizaram apresentações da modalidade, acompanhados de perto pelo prefeito municipal, Kadu Müller, e pelo presidente da Confederação Brasileira de Karate, professor Luiz Carlos Cardoso do Nascimento. “O sentimento é o melhor possível quando relacionamos esporte com educação. É fantástico isso aqui. No esporte, você aprende pela prática”, frisou Luiz Carlos.

O presidente da confederação nacional veio de Fortaleza-CE especialmente para o evento em Montenegro e fez um apelo às autoridades para que os jovens sejam mais valorizados. “Tudo parte daqui, é a base, o começo. Aqui, quando você perde o atleta, ganha o cidadão. As autoridades devem investir mais nas escolas, nas crianças. Um dos princípios da nossa confederação é a massificação”, complementa.

Diretor do projeto na cidade, o professor Marcos Cruz dos Reis também destacou a participação da criançada na 7ª edição do evento. “Esse é o maior encontro desde o início do projeto. É o momento deles (alunos) se divertirem, confraternizarem”, ressaltou.

Últimas Notícias

Destaques