Programa auxilia talentos locais em competições

Lei Municipal concede incentivo financeiro a atletas da cidade

Com o objetivo de fortalecer o esporte de Montenegro, a Administração Municipal implementou, neste ano, um programa de auxílio financeiro para os talentos locais. A Lei Municipal 6.952, de 29 de agosto de 2022, concede auxílio financeiro a atletas, artistas, estudantes ou equipes amadoras que representem Montenegro em competições oficiais, no território nacional ou no exterior. Os recursos devem custear despesas como transporte, estadia, alimentação e pagamento de taxa de inscrição.

Dois atletas já foram contemplados neste ano: os irmãos Yustos Techeira e Lira Techeira, que disputaram o Mundial de Jiu-Jítsu em São Paulo. Além deles, outros dois lutadores do mesmo esporte serão beneficiados em janeiro de 2023: Guilherme Guastavino e Simone Barreto, que disputarão o Campeonato Europeu, na França.

Os auxílios variam de R$ 5 mil a R$ 20 mil, dependendo do tipo de competição e de onde será realizada. Para receber, é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado; ter mais de quatro anos de idade ou ser aluno regularmente matriculado em Escola Municipal; além de possuir residência fixa no Município de Montenegro há mais de um ano. De acordo com o projeto, não poderão ser beneficiários os atletas profissionais, com remuneração pactuada em contrato formal de trabalho.

Candidatos ou equipes, interessados em se habilitar ao recebimento do auxílio, devem protocolar requerimento junto ao Protocolo Geral da Prefeitura Municipal, dirigido à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, acompanhado de cópia de documento oficial de identificação com foto, de validade nacional; comprovante de residência com mais de um ano; e histórico do atleta, artista, aluno ou equipe.

Escaneie o QR Code acima e confira todas as condições para receber o auxílio.

Últimas Notícias

Destaques