Josué Agostinho proprietário de um imóvel que pegou fogo na noite dessa quarta-feira, 28, na rua Cilon Rosa, no bairro Aeroclube em Montenegro, passou a quinta-feira,29, calculando os prejuízos e planejando a reconstrução do apartamento onde morava seu inquilino, e também da unidade dois, onde ele próprio reside. Ambas as unidades ficam no segundo andar de um prédio, na parte de baixo há um restaurante. Segundo Josué, problemas na rede elétrica do comércio teria provocado às chamas que se propagaram para as residências.
O apartamento alugado foi o mais atingido. Além de estragar forro, telhado e paredes, o fogo acabou com os móveis, roupas e demais itens do locatário. Na moradia de Josué apenas o forro foi comprometido.
Ambos não estavam no imóvel na hora do sinistro. Um vizinho viu a fumaça e acionou os bombeiros. “Só não foi pior por que os bombeiros vieram e rápido controlaram o fogo”, diz Josué.
Enquanto os apartamentos passam por reformas, Josué se compromete a pagar os custos de aluguel de outro imóvel para o inquilino ficar. “Vou arrumar os apartamentos e ajudar ele a recuperar as coisas dele”, acrescenta.
Contudo, Josué acredita que o inquilino precise de ajuda neste primeiro momento – o homem não estava no local durante a entrevista. Quem quiser fazer algum tipo de doação pode entrar em contato com Josué pelos telefones 51 9 9525 1604 ou 3632 2444.