Depois de um ano de cirurgias, tratamento e muita esperança a menina Natália Tavares com a ajuda do andador e da bota ortopédica deu seus primeiros passos com a perna 100% curada. A guerreira foi a Curitiba com a família nessa terça-feira, 27, para a retirada dos pontos, e também para uma avaliação da bota ortopédica e das hastes intramedulares, como estava tudo bem ela foi liberada para começar a caminhar.
A partir de agora a rotina de Nati será retomada, e ela poderá voltar a ir à escola e treinar diariamente sua caminhada, com o apoio da botinha ortopédica. O momento é comemorado pela família, e a menina já faz seus próprios planos. “Agora vou poder aproveitar a praia molhando os pezinhos na beira do mar, vou poder tomar meu banho sozinha e matar a saudade dos meus colegas”, diz Natália.
Segundo o pai, Cláudio Tavares, agora serão três meses andando com a ajuda do andador até ela se sentir mais confiante, em conjunto com fisioterapias para desinchar a perna. “Depois desses três meses voltaremos para Curitiba para nova avaliação, e ela já deverá começar a caminhar sozinha”, explica Claúdio.
A menina tem uma doença neurológica rara, chamada Neurofibromatose (NF1), e já foi submetida a uma série de cirurgias, e no último dia 22 de julho, Nati realizou a sua última intervenção para a retirada do fixador externo e a implementação das hastes intramedulares, que foi um sucesso.