A Polícia Rodoviária Federal flagrou um adolescente de 12 anos conduzindo um caminhão. O flagrante aconteceu na tarde de sábado, na BR-386, em Tabaí.
Durante fiscalização na rodovia, os policiais avistaram um Mercedes Benz Accelo de Cordilheira Alta-SC, que seguia no sentido Capital/Interior. Ele era conduzido por um menino de estatura bastante baixa, fato que motivou a abordagem.
O menor era acompanhado pelo padrasto, de 34 anos, que alegou estar com dificuldade para dirigir por problemas físicos. Ambos são de Montenegro.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Montenegro para registro e possível encaminhamento ao Juizado da Infância e Juventude. A PRF realizou as notificações administrativas ao padrasto por entregar a direção ao adolescente.
O padrasto foi multado em R$ 880,41 por entregar a condução do veículo para pessoa não habilitada e também em mais R$ 880,41 por dirigir sem carteira de habilitação. Ele também deve responder criminalmente. O caminhão foi recolhido e, depois, entregue a pessoa habilitada.