Com o fim de 2020, outro ciclo se encerra e dá espaço para novas realidades. A chegada de 2021 traz novos planos, desafios e projetos. Mas você sabe o que esperar do novo ano? As previsões para o novo período indicam um ano de muitos cuidados em todas as áreas, mas também de renascimento. É o que conta Darini Griebeler da Silva, a cartomante conhecida como Dari de Iansã.
Segundo Dari, o ano é de resgate. “Este ano foi de doenças, ano de perdão, de tentar unir famílias. Acredito que o plano espiritual tenha feito o que fez para que as coisas começassem a se ajustar”, pontua. Para a cartomante, estamos entrando em uma nova era, um ano de mudanças.
Mãe Mari de Oyá, dirigente espiritual do Ilê Agbara Oyá Ati Oxalá, adianta que o ano de 2021 será regido pelos Orixás Yemanjá, Oxalá e Oxum. O dia de força desses regentes será na sexta-feira. Ou seja: tudo o que for fazer de importante, se puder, deixe para este dia. As cores para entrada do ano são azul claro, verde água, branco e amarelo quindim. Mas o que nos aguarda nas mais diversas áreas neste ano que se inicia?
Saúde
Dari conta que o ano ainda é de complicações, mas com tendência de estabilidade. Dari acredita que logo vai haver a tão esperada vacina para a Covid-19 e que tudo vai se encaminhar, mas isso só mais para o final de 2021. O ano na área da saúde será de muita resiliência, de muitos cuidados não só consigo mesmo, mas também com o próximo.
Para Mãe Mari, a pandemia irá reduzir após o meio do ano, com a vacinação de boa parte da população, mas há um alerta: o vírus não deixará de existir. “Sofrerá mutações que exigirão muita atenção de nossos cientistas”, ressalta. Ela ainda pede cautela com a ansiedade e depressões, que poderão ser fortes devido a perda de familiares ou até mesmo isolamento social. Outra previsão ruim é citada por ela: Muitas pessoas vão tirar a própria vida e de outros.
Amor
Dari adianta: ano de reconciliação. Ano de muita ação na área do amor. Ano para pensar no outro, realmente conhecer o outro. Em resumo, quem está comprometido deve saber se colocar no lugar do outro. Bom momento para viagens, justamente para conhecer o parceiro. Já para os solteiros, ano de muita aventura, mas também caminhos abertos para o amor.
Mãe Mari revela outro ponto: a vida amorosa estará sendo abençoada com o dom da fertilidade para os casais que tem a intenção de ter um filho. Por conta disso, os casais que não planejam uma criança, deverão ter cuidado redobrado. Adoção também será iluminada neste ano. Aos casais e namorados, o ano não será propício apenas para fertilidade, como também para romance, cumplicidade e compreensão.
Emprego
Dari prevê que o início do ano é de dificuldades financeiras e falência de muitas empresas. Mas, marcado por união. “O ano de um ajudar o outro, de estender a mão”, ressalta Dari. Entretanto, não será um ano ruim, será próspero. Um ano de fartura, mas apenas para quem correr atrás do que quer e precisa. Dari conta que o ano será de caça, busca pelo pão de cada dia. Ela ainda alerta: não faltará alimento, não será de pobreza, mas sim, um ano puxado, de foco e objetivos. “Nada vai cair fácil na mão. Tudo será muito sofrido e muito suado”, afirma. Por isso, o conselho é claro. Quem tiver o seu, que conserve. Essa situação deve se estender por bastante tempo.
Mãe Mari adianta que será um bom ano para os setores ligados à educação, saúde, ciência e religião. Para quem almeja passar em concursos públicos, o ano é interessante já que o Pai Oxalá traz sabedoria e a Mãe Yemanjá, pensamento. Um ano em que empresas podem valorizar muito o currículo, o grau de conhecimento de cada candidato à vaga pretendida. “Isso porque a procura por emprego será muito concorrida”, finaliza.
Família
Para Dari, época de união, mas ainda com muitas confusões e conflitos. Tempo de resgate de valores. A segurança do lar toma forma novamente. “Com toda essa doença do coronavírus, as pessoas aprenderam a ser mais humanas, mais caridosas. Aprenderam a enxergar o outro com carinho”, afirma Dari. Ela ainda alerta: Quem tem brigas ou desavenças, perdoe.
Mãe Mari tem a mesma visão. A harmonia familiar será muito prejudicada pelo afastamento devido a pandemia. Por outro lado, o axé de Yemanjá e Oxalá irá acalmar as pessoas para que se conscientizem do valor da família. “Divergências de opiniões com certeza acontecerão, o que poderá passar em seguida, mas sempre levando em consideração o livre arbítrio de cada pessoa”, afirma. Será um bom ano para reconciliação de laços familiares e também amizades. “Ano bom para se aproximar de pessoas que devido ao ego ou outros fatores nos levaram ao afastamento temporário”, adianta.