A Polícia Civil de Capela de Santana prendeu, na tarde desta terça-feira, 23, um dos suspeitos pelo homicídio de Luciano Marques da Silva, de 25 anos, assassinado na noite de 6 de gosto deste ano. O indivíduo foi localizado e preso quando andava em via pública em Capela.
Equipe da Delegacia deram cumprimento a prisão preventiva, expedida pelo Meritíssimo Juízo da 1ª Vara Judicial da Comarca de Portão, em desfavor do indivíduo conhecido como “Caca”, de 20 anos. O suspeito possui passagens pela Polícia por delitos de tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por desentendimento anterior entre a vítima e dois agressores. O indivíduo preso teria efetuado os golpes de faca enquanto o outro comparsa, que está foragido, teria segurado à vítima, tornando impossível sua defesa. As diligências da Polícia Civil continuam sendo realizadas na tentativa de localizar o outro envolvido.
Após formalização da prisão do suspeito, o investigado será recolhido ao presídio.
Relembre o caso
Luciano Marques da Silva, de 25 anos, é a quarta vítima de homicídio em Capela de Santana neste ano. O jovem morreu após receber seis golpes de faca no tórax. A Polícia Civil foi chamada para comparecer ao local do crime, no bairro Minha Morada, e ao chegar no endereço, encontrou a vítima caída na porta de uma residência. Luciano entrou na casa, já ferido, em busca de socorro. Ele acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu na entrada do imóvel.
O rapaz era morador do bairro Primavera. Segundo a Polícia, ele era conhecido na cidade pelo apelido de “Copam” e tinha ficha criminal. Desde janeiro, a cidade registrou outros três crimes com elevado grau de violência.