Flagrante. Três homens e uma mulher foram detidos por agentes da Brigada
A Brigada Militar botou atrás das grades mais quatro traficantes que agiam na região do Vale do Caí. As ações ocorreram entre a sexta-feira e o sábado, sendo duas delas em Montenegro e uma em São Sebastião do Caí. Na localidade de Rua Nova, na BR-386, no km 417, na noite de sábado, os policiais militares capturaram em flagrante Leissiane Cardoso dos Santos, 21 anos, natural de Porto Alegre.
Os PMs foram até o local para verificar uma denúncia de que havia uma motocicleta clonada no local. Acabaram se deparando com porções de crack, maconha e cocaína, além de um carregador de pistola .40. Também apreenderam quatro telefones celulares, duas chaves de moto, dois capacetes, uma politriz Devalt e uma caixa de ferramentas. Por fim, apreenderam uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, placas INV 5758, de Montenegro, clonada, e parte do CRLV de uma moto clonada, também em ocorrência de roubo.
Entretanto, a ocorrência mais simbólica foi a de Luis Henrique Dantas Mesa, 18 anos, preso em flagrante pouco depois do meio-dia de sexta-feira, na rua São João, nas proximidades da praça de mesmo nome, no Centro. O jovem, que tem antecedentes por estupro de vulnerável e ameaça, estava acompanhado de um adolescente de 16 anos, que foi apreendido.
Com eles, os PMs localizaram 90g de maconha e R$ 90,00 em notas fracionadas. O delito se torna mais grave em função do acusado estar traficando nas proximidades da escola Delfina Dias Ferraz.
O entorpecente estava distribuído em um pequeno tijolinho, dentro de uma sacola plástica, além de maconha escondida em duas embalagens de Mentos. Os policiais militares apreenderam também uma gilete utilizada para fracionar a droga e um pequeno cachimbo que usuários de droga utilizam para fumar maconha.
Os dois jovens detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento Vale do Caí (DPPA), sendo que o maior de idade foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão por tráfico de entorpecentes, enquanto que o adolescente foi entregue para um responsável. Depois, Luis Henrique foi encaminhado para o sistema prisional.
O final de semana ainda teve o encarceramento de dois traficantes no Caí, na noite de sábado, na estrada Passo da Taquara. Os policiais militares do POE do 27° BPM foram até o local depois de ter sido confirmado que lá funcionava uma “boca de fumo”. Foram presos Maicon Cheron, 25, de Portão, e Davi Cheron, 19, do Caí, por tráfico de entorpecentes, em flagrante lavrado na DPPA Vale do Caí.
Com a dupla, os agentes encontraram 19 buchas de cocaína, sete tabletes de maconha, um cabo de revólver Rossi, R$ 1.504,00, três celulares, uma furadeira de impacto Bosch, uma lixadeira e um compressor de ar Schulz. Eles foram encaminhados ao sistema prisional.