A Prefeitura de Montenegro vai contratar, de forma temporária, um arquiteto para atuar na Secretaria Municipal de Obras Públicas. A autorização foi concedida pela Câmara de Vereadores na sessão desta quinta-feira, 27.
O prazo da contratação é de até 12 meses, a partir da assinatura do contrato, conforme artigos 234 e 235, parágrafo único, da Lei Complementar n.º 2.635, de 1990, ou até a nomeação do profissional aprovado em concurso público, o que vier primeiro. Os requisitos para a seleção são os constantes das Especificações do Cargo, anexas ao Plano de Carreira dos Servidores Municipais. A autorização para contratação deste profissional se deve pela vacância do cargo, já que a servidora que o ocupava pediu exoneração.
O Prefeito Gustavo Zanatta justificou que a contratação é de extrema necessidade, tendo em vista que a SMOP conta hoje com apenas dois arquitetos. “Devido à crescente demanda de projetos, comissões e fiscalizações, torna-se inviável atender toda as solicitações encaminhadas à Secretaria, bem como reduzir o número de profissionais”, concluiu o prefeito.
Parlamentares também aprovaram proposta orçamentária da Câmara para 2023
Ainda durante a sessão dessa quinta, 27, os vereadores votam a proposta orçamentária da Casa Legislativa para o exercício de 2023, atendendo ao art. 24, inciso III, da Lei Orgânica Municipal. A proposta, que vai compor o projeto de lei do prefeito municipal, prevê estimativa de receita e fixação de despesas no valor de R$ 5.576.250,00.