Câmara analisará cedências em prol da agricultura familiar

Devem ir para votação nos próximos dias na Câmara de Vereadores de Montenegro, dois projetos da Prefeitura para ceder equipamentos para duas entidades da agricultura familiar em Montenegro. Um automóvel ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e implementos agrícolas à empresa cooperativa Ecocitrus. Nos dois casos, o objetivo é auxiliar indiretamente os produtores, contribuindo para a rentabilidade das suas atividades.

À entidade de classe, por um período de cinco anos, receberia um automóvel GM Ônix ano 2022, comprado com recurso do Município. Montenegro possui em torno de 2.000 famílias na área rural, das quais 300 são associadas ao Sindicato, que promove periodicamente cursos, capacitações, projetos e emite documentos.

Em favor da Ecocitrus a projeção é repassar, por cinco anos, um distribuidor de adubo e calcário; um reboque e uma carreta metálica basculante. Neste caso, a compra foi realizada com verbas oriundas de emendas parlamentares. O Governo defende a importância da inserção dos citricultores na produção limpa e no chamado “comércio justo” promovidos pela cooperativa. Na Sessão Ordinária da última quinta-feira, 17, os vereadoeres aceitaram o ingresso dos projetos, que agora serão submetidos à análise da CGP (Comissão Geral de Pareceres).

Últimas Notícias

Destaques