A iniciativa partiu do Gabinete de Crise (GC), criado em Montenegro pela Administração para organizar o enfrentamento da pandemia. O convite é para que voluntários se aliem ao trabalho, auxiliando em ações como “Dia D de Conscientização”, vacinação (suporte na organização das filas e no recebimento de doações) e outras atividades nesta área.
De acordo com o diretor municipal de Assistência Social e Cidadania e coordenador do Comitê de Políticas Sociais e Educação do GC, Dieimeson Alves, as ações ocorrem em dias programados e específicos, portanto, há tempo para a organização de agenda dos voluntários. A ideia é buscar mais auxílio para as medidas e não sobrecarregar profissionais da saúde que já estão atuando em diferentes pontos no combate ao coronavírus. “A participação é fundamental para que mais vozes sejam disseminadoras de informação, o que a comunidade mais necessita neste momento”, enfatiza.
Quem quiser se voluntariar pode mandar um e-mail para o endereço: [email protected], com o assunto “Voluntário(a) Gabinete de Crise”. O Comitê de Políticas Sociais fará o cadastro. Destaca o governo municipal que podem participar, preferencialmente, pessoas sem comorbidades e que não sejam do grupo de risco.