Prefeitura de Montenegro apresenta proposta para ampliar atendimentos a animais de rua

Os vereadores montenegrinos devem votar na quinta-feira, dia 12, um projeto do Executivo que prevê a abertura de crédito especial no valor de R$ 250 mil para serem destinados à causa animal. Entre os procedimentos contemplados pelo projeto estão consultas veterinárias com sedação, realização de partos, atendimentos a casos de queimaduras e ferimentos, eutanásia e exames variados.

Inclusive, a Administração Municipal já abriu processo para o cadastramento de empresas interessadas em prestar estes serviços. Com a destinação dos recursos, a Associação Montenegrina dos Guardiões dos Animais (Amoga) deverá devolver ao Município o prédio localizado no bairro Santa Rita que havia sido cedido à entidade em 2019 para a criação de um centro de recuperação de animais.

Na última sexta-feira, dia 6, a proposta foi explicada pelo prefeito Gustavo Zanatta e pelo vice-prefeito Cristiano Braatz para as representantes da Amoga Luiza Kimura e Eduarda Vogel e para a representante da Organização Não Governamental (ONG) Patinhas da Esperança, Claudete Eberhardt. O ex-secretário dos Direitos dos Animais de Canoas, Gabriel Gonçalves, também participou do encontro.

As organizações que atuam na causa animal de forma voluntária elogiaram a iniciativa e esperam pela aprovação do projeto na Câmara de Vereadores. “Com certeza é uma grande notícia. Aguardamos por isso há muito tempo”, revela Claudete. O prefeito ressaltou que o projeto atende a antigas demandas dos defensores dos animais, como a necessidade de verbas para atendimentos em casos de doença ou atropelamento, por exemplo. “Sabemos que vocês acabam se dedicando e usando recursos próprios para uma questão de saúde pública. Queremos resolver este problema e estamos dando um passo importante”, disse Zanatta.

Últimas Notícias

Destaques