Contrato com a Caixa foi assinado nesta semana
A Prefeitura de Maratá assinou no começo desta semana, junto à Caixa Econômica Federal (CEF), um contrato da linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) no valor de R$ 3,4 milhões. O recurso, que será quitado pelo Executivo ao longo de 10 anos, será investido em obras de pavimentação asfáltica no interior e também no Centro.
A proposta da Administração Municipal é usar o recurso do financiamento para finalizar a pavimentação do trecho da Rodovia Transcitrus na localidade de Uricana, pavimentar trechos de estradas nas comunidades de Macega e Vila Nova e, ainda, recuperar trechos de ruas no Centro.
O Executivo viu no Finisa uma alternativa para dar andamento a essas obras muito esperadas pelos cidadãos marataenses. Segundo a Prefeitura, ainda no ano passado alguns recursos federais chegaram a ser indicados para a execução de parte das obras planejadas. No entanto, os valores faziam parte das emendas de relator, suspensas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Sem essa parceria não seria possível tirar do papel essas obras que os moradores tanto reivindicam”, reforça a prefeita Gisele Adriana Schneider sobre a assinatura do financiamento. Além da prefeita e de representantes da CEF, participaram do momento da assinatura do contrato o vice-prefeito, Marcus Joner, e a secretária municipal de Turismo e Desporto, Jeniffer Stein Follmann Dilli.
Recursos para o Centro Turístico e Cultural
Além da assinatura do contrato de financiamento, a prefeita e outras lideranças de Maratá estiveram em Porto Alegre em busca de recursos para a conclusão da obra do Centro Turístico e Cultural, localizado no Parque Municipal da Oktoberfest.
Na terça-feira, dia 11, uma comitiva marataense reuniu-se como secretário estadual do Turismo, Vilson Covatti, para tratar do assunto. Na ocasião, foi protocolado pedido de R$ 1,5 milhão para a conclusão da obra.
Já na quarta-feira, 12, lideranças marataenses se reuniram com o governador Eduardo Leite e com a secretária de Cultura do Estado, Beatriz Araújo, para tratar do mesmo tema. O governador se mostrou sensível ao projeto, garantindo que analisará a documentação entregue para um possível auxílio na demanda.
Além do projeto do Centro Turístico e Cultural, a comitiva de Maratá defendeu recursos para projetos de pavimentação asfáltica seguindo o trajeto do Avançar na localidade de Esperança.