Prefeitos irão a Brasília pela Transcitrus

Busca de recursos. Ideia é falar com ministros e convidá-los para conhecer o Vale do Caí
Foi batido o martelo. Dia 13 de fevereiro, os prefeitos da região irão até Brasília para tratar com o ministério do Turismo e com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário a liberação de recursos para a conclusão da Transcitrus, rodovia que passa pelo interior de oito cidades do Vale do Caí e ajudará a escoar a produção e aumentar o turismo. A decisão da ida para o Distrito Federal foi tomada ontem, durante uma reunião realizada na Prefeitura de Maratá.
Anfitrião do encontro, o prefeito Fernando Schrammel destacou que a viagem tem como objetivo também convidar os ministros Marx Beltrão, do Turismo, e Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário, a virem para a região e conhecer os trechos já concluídos da rodovia. “Se o ministro vier, ele vai anuncia mais recursos”, aposta o chefe do Executivo marataense.
Participaram da reunião o prefeito de Pareci Novo, Oregino José Francisco; o prefeito de Brochier, Clauro Josir de Carvalho; o prefeito de São José do Sul, Sílvio Kremer; o prefeito de Harmonia, Carlos Alberto Fink; o prefeito em exercício de Montenegro, Carlos Eduardo Müller, o Kadu; o assessor do deputado estadual Enio Bacci, João Roque da Rosa; e os secretários municipais de Montenegro, Edar Borges Machado e Rafael Antônio Riffel, que era prefeito de Pareci Novo até dezembro.
Ainda no começo deste mês, o atual prefeito de Pareci Novo esteve em Brasília e, naquela ocasião, já havia conversado com o secretário nacional de Estruturação do Turismo sobre uma possível visita de ministros à região.

Últimas Notícias

Destaques