Pré-matrículas e rematrículas na rede estadual de ensino já podem ser feitas

O período de ingresso na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2022 está aberto. Como ocorre anualmente, o processo da Chamada Pública Escolar acontece de forma on-line diretamente pelo site da secretaria estadual de Educação.

O prazo para as pré-matrículas se encerra no dia 28 deste mês. No mesmo dia se encerra o prazo para a realização das rematrículas, conforme previsto na Chamada Pública Escolar. O período de transferências é de 3 a 14 de janeiro de 2022.

Devem fazer a pré-matrícula alunos que queiram se matricular no 1º Ano do Ensino Fundamental; no 1º Ano do Ensino Médio, do Ensino Médio Curso Normal e da Educação Profissional Integração ao Ensino Médio; no Aproveitamento de Estudos do Curso Normal; na Educação Profissional Subsequente ou Concomitante.

No momento da solicitação de pré-matrícula, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno poderão preencher até três opções de unidades escolares, por ordem de preferência. É preciso selecionar o tipo de ensino, a série, o turno de interesse e informar se possui ou não algum irmão matriculado na instituição de ensino pleiteada.

O resultado da pré-matrícula será enviado por e-mail e também estará disponível no site da Seduc a partir do dia 31 de dezembro. Depois, a vaga precisará ser confirmada com a efetivação da matrícula, presencialmente, na unidade escolar onde a vaga foi obtida de 31 de janeiro de 2022 a 9 de fevereiro de 2022.

Já a rematrícula para o ano letivo de 2022 ocorre de forma automática para os alunos que não estão na Busca Ativa. Para os que se encontravam em Busca Ativa até o dia 1º de outubro, é necessário comparecer presencialmente na sua escola para efetivar a rematrícula.

Documentação

As inscrições e transferências on-line somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:
– Certidão de nascimento do aluno ou RG, comprovante de escolaridade;
– Comprovante de residência e RG do responsável;
– Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental também será exigido o Cartão Nacional de Saúde (CNS), do Número de Identificação Social (NIS) e atestado de vacinação.

Últimas Notícias

Destaques