PINHEIROS E PRAÇA DAS POESIAS tiveram bancos, “biblioteca” e brinquedos danificados
“Me decepcionei de uma forma ao ver isso…”, desabafa o presidente da Associação Comunitária dos Moradores do bairro São Paulo, João Alberto Calgaro. “A gente batalha tanto para ter uma praça linda como essa, e aí fazem uma coisa dessas. É muito triste”, comenta o cidadão, sobre os atos de vandalismo registrados nos últimos dias, na praça Pinheiros e na Praça das Poesias, no bairro São Paulo, em Montenegro.
Já faz algum tempo as praças do bairro têm sofrido ações de vandalismo. Na Praça das Poesias a casinha com livros, instalada no local pela Biblioteca Pública Municipal, teve seus vidros quebrados por três vezes. “A gente substitui, mas eles vão lá e quebram de novo”, conta João.
Nessa quinta-feira, 3, seu João se sentiu ainda mais frustrado ao ver o estado dos bancos, churrasqueira, e demais brinquedos da praça Pinheiros. “Arrastaram um banco para o meio do mato, quebraram outros dois e jogaram em cima das floreiras. Quebraram todos os tijolos da churrasqueira”, lamenta o presidente da Associação.
O aposentado suspeita que os danos tenham sido provocados por jovens, de fora do bairro, que frequentam as praças à noite. João acredita que medidas simples poderão inibir novas ações nesses espaços públicos. “Vou procurar o prefeito e pedir mais iluminação para nossas praças. Também vou pedir para que seja feita poda nas árvores”, comenta João, sobre o que pretende fazer para acabar com o transtorno.