Povos de Terreiro elegem seus novos conselheiros

Eleição ocorreu durante a Conferência Municipal do Povo de Terreiro de Montenegro

No último fim de semana, foi realizada a Conferência Municipal do Povo de Terreiro de Montenegro (CMPT), que contou com a participação de praticantes e simpatizantes das religiões de matrizes africanas. Entre as atividades, ocorreu uma breve explanação sobre a temática “Intolerância Religiosa em Montenegro” e a eleição dos novos Conselheiros do Conselho do CMPT, que assumem os próximos dois anos de gestão entidade. Na Estação da Cultura, a entidade destacou a atuação do conselho diante dos frequentes ataques sofridos pelos praticantes da religião nas redes sociais, orientando as pessoas sobre como devem proceder.

“Nos colocamos à disposição para que, sempre que houver alguma dúvida, perguntem, nos procurem e, se mesmo assim não tivermos todas as respostas, procuraremos os canais competentes para que possamos dar uma resposta o mais correta possível, sem a necessidade de responder ou intervir nestas redes sociais. Para uma solução mais condizente nestes casos, a orientação vai ser sempre recorrer aos meios judiciais”, orienta Mãe Mary, integrante da entidade. “Além de funcionar como um órgão consultivo e fiscalizador das casas de religiões, o conselho também busca trabalhar a questão da discriminação e promover a cultura religiosa”, completou.

No evento, realizado tarde do domingo, 22, ocorreu a eleição dos novos Conselheiros que irão agregar aos trabalhos até então já realizados pela Mãe Mary de Oya, Pai Cristiano de Ogum, Pai Vilmar de Oxalá, Mãe Sirlei (Tia Cica) de Ogum Megê e Yemanjá, Pai Everson de Xangô, Pai Dejalmo (Koty) e Bruno de Xangô. Os novos integrantes são: Mãe Miriam de Oyá Nique, do Reino de Iansã e Oxossi, situado no Bairro Olaria; Pai Pedro de Ogum, do Centro Espírita de Umbanda Ogum e Iansã, situado no Bairro São Paulo; Pai Darlei de Xangô, do Centro Espírita de Umbanda Xangô e Oxum, situado no Bairro Faxinal; Mãe Ana de Oxum, do Centro de Oxum Docô e Maria Mulambo, situado no Bairro Olaria e Pai Jaime de Oxalá, do Ilê Agbara Oyá Ati Oxalá, situado no Bairro São João.

Últimas Notícias

Destaques