Postos de saúde e escolas retomam normalidade

As unidades de saúde dos bairros Santo Antônio e Centenário já estão atendendo normalmente a comunidade. O vento e a chuva haviam causado alagamentos nos prédios. A equipe da Secretaria da Saúde fez a limpeza e liberou o uso.

Os problemas provocados pela chuva em três escolas da rede municipal de ensino também já não causam maiores transtornos. Ontem, os prédios foram vistoriados por técnicos do governo e se constatou que não houve destelhamentos, apenas infiltrações. A maioria dos alagamentos foi causada pelo acúmulo de água nas calhas, que foram limpas. Em apenas 24 horas, ocorreu o acúmulo de 151 milímetros de precipitações, o equivalente à média histórica de todo o mês de junho.

Para evitar novos problemas, em alguns espaços será instalada, provisoriamente, uma manta plástica até que seja possível contratar uma solução definitiva. É o caso da Escola José Flores Cruz, do bairro Aeroclube; e da Etelvino de Araújo Cruz, na localidade de Rua Nova. Na Escola Cinco de Maio, as aulas foram retomadas 100% presenciais nesta terça-feira. No fim de semana, para atender aos desabrigados e receber doações, algumas classes, cadeiras, fogão e outros utensílios foram tirados de lá. A situação já foi normalizada.

A única instituição municipal de ensino inundada pelas águas do Rio Caí foi a Escola de Educação Infantil Adenillo Edgar Rübenich, a Tio Riba, no bairro Ferroviário. Na segunda-feira, uma equipe da Prefeitura começou a limpar as instalações, mas como o recuo da enchente foi muito lento, o trabalho só foi concluído nesta terça. O atendimento às crianças na instituição volta ao normal na quarta, dia 21.

Últimas Notícias

Destaques