Porto das Laranjeiras recebe, no domingo, encerramento da Semana de Combate ao Aedes

A Semana Municipal de Combate ao Aedes aegypti termina com uma série de atividades no fim de semana. Nesta sexta, sábado e domingo acontece o recolhimento de objetos e entulhos. O local é o antigo Almoxarifado da Prefeitura, em frente ao Bar do Motorista, na rua José Luis, esquina com a rua Assis Brasil. Podem ser descartados materiais como: pneus velhos, latas de tintas vazias, móveis de madeira de grande porte, sofá, colchão, fogão, geladeira, tonéis, caixas d’água, isopor, restos de madeira, vidro e óleo de cozinha armazenado em garrafa pet. Não serão recolhidos materiais eletrônicos, lixo orgânico e resíduos de saúde.

No domingo, 27, o encerramento da semana terá premiação dos participantes dos concursos “Sua Fantasia do Mosquito” e “Show de Talentos”, além de show com a Banda “Os Lagranhas”. O evento acontece no Porto das Laranjeiras, a partir das 16h.

Vigilância realizou ação contra a Dengue em prédios públicos

Agentes da Vigilância em Saúde estiveram no prédio da Prefeitura para ação de conscientização. divulgação/Acom Montenegro

Buscando diminuir a proliferação do mosquito Aedes aegypti no município, a Vigilância em Saúde tem atuado em várias frentes de trabalho. Além da Semana de Combate ao mosquito e da atuação dos agentes de combate a endemias nos bairros, o setor também atua para coibir focos do inseto nos prédios públicos.

Na manhã dessa quinta-feira, 24, os agentes estiveram em vários setores da Prefeitura para passar orientações aos servidores. A ideia é que os funcionários do poder público sejam fiscalizadores para evitar a ocorrência de água parada nos pátios dos prédios públicos de Montenegro. Segundo a chefe da Vigilância, Beatriz Garcia, as ações visam um cuidado maior para que os números de casos de Dengue não sejam altos como no início deste ano. “Estamos, o ano todo, pedindo para a população observar seus pátios em busca de focos do mosquito. Orientamos os servidores da própria Prefeitura para que esse exemplo seja seguido por todos”, enfatiza Beatriz.

Duas agentes de combate a endemias estiveram no Palácio Rio Branco, na manhã desta quinta, e ensinaram aos funcionários os procedimentos para evitar água parada. Dentre os cuidados observados no pátio do prédio, estão a água acumulada em bromélias e em troncos de árvore. “O mosquito pode se criar, até mesmo, em uma tampinha de garrafa”, explica Beatriz.

Últimas Notícias

Destaques