Graças a ação de moradores do bairro Centenário, um detento do semiaberto foi preso em flagrante após cometer crime durante sua saída temporária, em Montenegro. O fato aconteceu na madrugada deste domingo, dia 28, quando a Brigada Militar foi deslocada à rua Vereador João Vicente e encontrou o indivíduo já imobilizado, após ter roubado um bar na comunidade.
No bolso da calça ele carregava R$ 49,00, documentos e uma faca de cozinha. Mas o item definitivo foi a autorização de saída temporária do semiaberto de Charqueadas (PEJ). O indivíduo que cumpre pena em regime semiaberto recebeu permissão para sair na sexta-feira, devendo retornar nesta segunda-feira, 29.
Conforme relato da vítima, o acusado entrou e pediu uma cerveja. Mas no momento em que foi servir a bebida na mesa, o acusado o ameaçou com uma faca e anunciou o assalto e roubando. Os R$ 49,00 o proprietário carregava em seu bolso. Ele foi detido por populares ainda perto do bar.
Na DPPA de Montenegro foi lavrado o flagrante e o criminoso – que não teve seu nome revelado – voltou a cumprir pena, todavia regrediu ao sistema fechado. Ele tem extensa ficha criminal.