População pode opinar no Plano de Mobilidade Urbana

Com o objetivo de integrar os diferentes meios de transporte e de propor melhorias na livre movimentação e na acessibilidade dos montenegrinos, a Prefeitura de Montenegro contratou uma empresa para elaborar o Plano de Mobilidade Urbana. Sobretudo, o estudo será feito pela Líder Engenharia e Gestão de Cidades Ltda. O primeiro passo será ouvir os montenegrinos que deverão preencher os questionários entre os dias 4 e 13 de janeiro.

De acordo com a arquiteta e urbanista Valéria Wollmann, diretora de Acompanhamento de Ações de Governo, informações prestadas pela comunidade ajudam na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. As consultas serão feitas de duas maneiras: presencialmente, em quatro localidades do interior em dias e horários já agendados, bem como por meio do preenchimento de questionários on-line. “O objetivo é permitir que o maior número de pessoas se manifeste”, reforça o secretário municipal de Gestão e Planejamento, Rafael Cruz.

Assim, os questionários on-line são para diferentes tipos de usuários e podem ser acessados aqui: pedestres, cicilistas, passageiros do transporte coletivo e geral. “Se a pessoa se enquadra em mais de uma categoria de usuário, ela deve responder a todos os questionários que considerar conveniente”, explica Valéria.

Encontros presenciais

– Sociedade de Santos Reis: dia 17/01 – das 18h30min às 19h30min

– EMEF Manoel José da Motta – Muda Boi: dia 18/01 – das 18h30min às 19h30min

– EMEF Adão Martini – Vendinha: dia 19/01 – das 18h30min às 19h30min

– EMEF Pedro João Müller – Costa da Serra: dia 20/01 – das 18h30min às 19h30min

Últimas Notícias

Destaques